O Palmeiras se prepara com afinco para a grande final da Conmebol Libertadores, que ocorrerá neste sábado contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília). Após a chegada à Lima, a equipe treinou no estádio Alejandro Villanueva, sob o comando do técnico Abel Ferreira, realizando mais de uma hora de trabalhos táticos. Este treino foi restrito ao acesso da imprensa, destacando a séria abordagem que o time está adotando em relação à competição.
Na noite anterior, os jogadores realizaram uma breve ativação ao chegarem no hotel. No entanto, apenas os primeiros 15 minutos do treino agendado para esta sexta-feira terão cobertura da mídia. Abel Ferreira tomou uma decisão estratégica ao deixar 11 jogadores em São Paulo, garantindo que estivessem frescos para a final, após a partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Com isso, nomes como Carlos Miguel, Khellven, Gómez, e Vitor Roque ficaram fora da viagem inicial. A escolha de priorizar a Libertadores foi reforçada pela crescente distância no Campeonato Brasileiro, que aumentou para cinco pontos após os resultados da última rodada. Ao comentar sobre essa estratégia, Abel Ferreira enfatizou: “Tivemos que tomar uma decisão. Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes, e tivemos que decidir apostar as fichas todas nesta competição.”
A presidente do clube, Leila Pereira, também se manifestou a respeito da escolha de foco. Durante uma entrevista, ela expressou seu apoio total às decisões de Abel e ressaltou a necessidade de optar por um caminho, afirmando que “na vida não tem ensaio, é ao vivo e a cores.” Leila, bicampeã brasileira, revelou ter um intenso desejo de conquistar a Libertadores e reconheceu que, apesar de não desistirem do Brasileiro, a opção foi clara.
– Há uma ambição e desejo interno de ganhar e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição.
1002 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita