Neste sábado, dia 29, o Estádio Monumental, localizado em Lima, no Peru, será o cenário da tão esperada final da CONMEBOL Libertadores, onde as equipes do Palmeiras e do Flamengo se enfrentarão. Este confronto vem se refletindo na principal rivalidade do futebol brasileiro nos últimos anos, e promete ser um momento decisivo, especialmente depois da final de 2021 em Montevidéu, que culminou com a conquista do Verdão.
O vencedor deste embate histórico se tornará o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores pela quarta vez, unindo-se ao seleto grupo de São Paulo, Santos e Grêmio. Para o Flamengo, as recordações em Lima são positivas, já que o clube levantou a taça em 2019, derrotando o River Plate.
O Palmeiras espera que esta final seja a oportunidade de "salvar" sua temporada, visto que o time, sob o comando de Abel Ferreira, viu o Flamengo se distanciar na tabela do Campeonato Brasileiro. A única baixa confirmada no Palmeiras é do goleiro Weverton, que se recupera de uma fissura na mão. A formação provável da equipe conta com Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Murilo; Khellven, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. No Flamengo, a situação é um pouco mais complicada, já que Filipe Luís não poderá contar com Gonzalo Plata, suspenso, e Pedro, que mesmo listado, deve ficar de fora. Léo Ortiz é uma provável novidade na zaga. O Rubro-Negro deve entrar em campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Bruno Henrique.
Palmeiras, Flamengo, Libertadores, Lima, Abel Ferreira.
1104 visitas - Fonte: Verdão Web