Encontro entre os amigos ocorreu na própria sexta-feira (Reprodução/Instagram)
Wesley só foi apresentado como reforço do São Paulo no início da tarde desta terça-feira, mas já vem comemorando a saída do Palmeiras desde sexta-feira, data do fim de seu contrato. E a primeira celebração foi com um novo/velho companheiro: Alan Kardec. O atacante postou na própria sexta uma foto com o amigo em sua página no Instagram.
Kardec e Wesley jogaram juntos no Palmeiras em 2013 e 2014. Por pouco, não foram companheiros no Santos. Com a experiência de quem foi o primeiro a pular o muro (os CTs de São Paulo e Palmeiras são vizinhos), Kardec incentivou Wesley a assinar um pré-contrato com o Tricolor em setembro do ano passado.
A publicação da foto dos são-paulinos juntos rendeu mais de oito mil curtidas, porém, também despertou a raiva de muitos palmeirenses, que não economizaram críticas nos comentários da foto. Um perguntou a Kardec se “o banco tá quentinho”. Outro tirou sarro de sua condição de reserva alegando que “praga de palmeirense pega”. Um terceiro ainda o chamou de Judas.
Mas a maioria das referências ofensivas se referia a ambos como mercenários. Tanto o atacante quanto o volante, que chegaram a ser referências para a torcida alviverde, saíram queimados do Palestra Itália após optarem por propostas financeiras mais vantajosas do Tricolor.
O pior caso para o Verdão, de longe, foi o de Wesley, que deixou uma dívida de R$ 26 milhões - o valor foi dado como garantia por Antenor Angeloni para tirá-lo do Wolfsburg, da Alemanha. Agora, o presidente Paulo Nobre estuda um acordo com Angeloni, que é presidente do Criciúma. O COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras só o autorizou a pagar até R$ 21 milhões.
21819 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola