Estádio Lomanto Júnior: campo (foto: Guilherme Barbosa e Natália Silva)
Líder de sua chave com distância confortável para o segundo colocado no Campeonato Paulista, o Palmeiras se lança ao seu segundo desafio após reformular todo o elenco para 2015. Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe de Oswaldo de Oliveira abre participação na Copa do Brasil no estádio Lomanto Júnior, o Lomantão. O adversário do centenário clube nesta primeira fase do torneio mata-mata será o Vitória da Conquista, equipe que tem apenas dez anos de história, mas que faz bonito nesta temporada.
Atualmente o Bode, como é chamado pela torcida em referência ao mascote do time, é o líder isolado do Campeonato Baiano, com 11 pontos. O Baianão já passa da quinta rodada e o Vitória da Conquista ainda não conhece o sabor da derrota, já tendo, inclusive, vencido o Bahia, por 2 a 0. O clube atualmente é a terceira força do Estado no ranking de clubes da CBF, atrás apenas do Vitória e do Bahia.
A folha salarial do Vitória da Conquista gira em torno dos R$ 140 mil. Para honrar os seus compromissos financeiros deste ano, o alviverde baiano conta com a premiação por participação na Copa do Brasil, pequenas cotas de patrocínio no uniforme, as rendas das bilheterias e com o seu programa de sócios-torcedores, que hoje tem 138 adeptos.
O número evidencia a diferença de patamar dos clubes, já que o Palmeiras conta atualmente com quase 100 mil sócios e tem uma folha salarial avaliada em mais de R$ 6 milhões. Para fazer valer sua condição, o Verdão quer eliminar o jogo de volta vencendo por dois gols de diferença nesta quarta-feira, fora de casa.
- A gente tem a possibilidade de eliminar o jogo de volta e vamos trabalhar em cima disso. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça - disse o zagueiro Jackson, titular em Vitória da Conquista por conta do desfalque de Vitor Hugo, que se recupera de uma inflamação no joelho direito.
Além de Vitor Hugo, Zé Roberto será desfalque por conta de uma cirurgia dentária e Alan Patrick trata um estiramento na coxa esquerda e também está fora. Na lateral-esquerda, Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de João Paulo, ex-Flamengo. Já no meio, Arouca segue como titular. A principal surpresa estará no banco de reservas. Principal aposta da base do Palmeiras nas últimas temporadas, o atacante Gabriel Jesus, de 17 anos, será opção de Oswaldo para o decorrer da partida.
O Vitória da Conquista, por sua vez, confia em peças experientes para fazer bonito na Copa do Brasil: o goleiro Viáfara (ex-Vitória), Fausto (ex-Bahia) e Paulo Almeida (ex-Santos e Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira), são os nomes à disposição do técnico Evandro Guimarães. Todos serão titulares segundo o último esboço do treinador, que só tem dúvida entre Tatu e Rafamar como referência do ataque. A equipe terá uma postura mais cautelosa em relação ao que vinha apresentando no Estadual.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA x PALMEIRAS
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data/Hora: 4 de março de 2015, às 22h
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Ailton Farias da Silva (ambos do SE)
VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e Mateus; Fausto, Maicon, Paulo Almeida e Carlinhos; André Oliveira e Rafamar (Tatu). Técnico: Evandro Guimarães.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel; Arouca, Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
3957 visitas - Fonte: LanceNet!