Palmeiras vê Gabriel Jesus como 'fenômeno' desde a várzea

4/3/2015 07:59

Palmeiras vê Gabriel Jesus como 'fenômeno' desde a várzea

Técnico do jovem até o fim do ano passado, Bruno Petri conta o que chamou a atenção do Verdão logo no primeiro teste. Atacante foi relacionado para esta quarta

Palmeiras vê Gabriel Jesus como 'fenômeno' desde a várzea

Gabriel Jesus comemora na Copinha: números na base impressionam (Crédito: Célio Messias)



O jovem atacante Gabriel Jesus, que pode ganhar sua primeira chance entre os profissionais do Palmeiras na noite desta quarta-feira, contra o Vitória da Conqusita (BA), ainda jogava em time de várzea quando profissionais do clube começaram a notar nele um fenômeno. Antes da facilidade para marcar gols, o que chamou a atenção do Verdão foi a vontade do garoto.



- Sei que ele tentou no São Paulo, tentou em outros clubes e acabou não ficando... Ele jogava em um time de várzea e foi observado em um amistoso contra o Palmeiras, em 2012. Chamou atenção pela disposição. Hoje a garotada da base está complicada, chega se achando até para a avaliação, porque o pai mimou, porque já tem empresário. O Gabriel sempre foi diferente – contou Bruno Petri, técnico do time sub-17 do Verdão, em entrevista ao LANCE!Net.



Ciente de que estava com uma joia em mãos, o Verdão ignorou o fato de não poder inscrevê-lo nas competições que estavam em disputa em 2012, já que o prazo para novos registros havia acabado.



Quando Petri chegou ao Palmeiras, Gabriel Jesus estava em período de testes após o amistoso citado. Foi aí que começou a chamar a atenção pela velocidade e pela precisão na hora de finalizar, fato elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira: "A bola dele vai no gol. E entra".



- Ele tem uma finalização de perna direita que é diferente mesmo, você vê que ele tem um faro de gol muito bom. Isso fez com que ele subisse cedo ao profissional. Ele quase nem passou pelo júnior (sub-20), disputou só a Copa São Paulo deste ano. Vai se tornar um grande jogador do futebol brasileiro, e da Seleção também, desde que tenham paciência. O Oswaldo está tendo. A gente teve uma conversa com o Oswaldo e passou algumas deficiências, coisas que ainda faltam na formação, mas creio que ainda neste ano ele vai se firmar - acrescentou Petri.



Em 2014, o garoto conduziu o time sub-17 ao vice-campeonato do Paulista da categoria com incríveis 37 gols em 22 jogos. Na Copa São Paulo deste ano, já com vínculo renovado até o fim de 2019, foi o artilheiro verde com cinco gols em seis jogos, e enfrentando adversários de até 20 anos.



- É um menino que tem talento, tem dois valores que eu acho importantíssimos: ele é corajoso pra caramba e é um cara que tem uma confiança muito grande. São dois grandes passos. Está se adaptando, tem treinado muito bem, dá um trabalho lá para os zagueiros. Mas tem que trabalhar - avaliou Oswaldo.



- É um menino muito bom, fácil de se falar, de se trabalhar. É um menino diferente na questão do treinamento, sempre está mais do que 100%. Pelo histórico dele, de ter demorado muito para aparecer em algum clube, jogando na várzea por um bom tempo, ele adquiriu essa gana, essa vontade de vencer. O Gabriel está no Palmeiras há dois anos e ficou comigo por um ano e nove meses, mais ou menos, sempre mostrando essa vontade de evoluir - concluiu Bruno Petri.








8679 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade