Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras na final da Libertadores de 2025, onde o time foi superado pelo Flamengo por 1 a 0. Abel comentou sobre a falta de coragem e ousadia da equipe, destacando que, apesar de contar com um elenco jovem, essa ausência fez a diferença na partida. Ele declarou: "Vou ser muito sincero, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. A forma de jogar do adversário não é surpresa".
Ferreira também observou que o Flamengo se saiu melhor em termos de experiência e capacidade de lidar com a pressão do jogo. "Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro. Tentamos equilibrar, mas, como disse, nosso adversário foi melhor", afirmou, enfatizando que o Flamengo se mostrou mais cascudo em momentos decisivos do confronto.
A partida foi marcada por detalhes que poderiam ter mudado seu rumo, como a clara oportunidade perdida por Vitor Roque nos minutos finais, além de uma possível expulsão de Pulgar no início do jogo. "O Flamengo foi melhor e ponto final", completou o treinador.
Abel também teve uma conversa particular com Vitor Roque após a derrota, e destacou a importância da experiência em situações como essa. "Vitor Roque é jovem e ainda terá muitas oportunidades na Libertadores. É uma experiência que todos precisam passar", disse, ressaltando as diferenças de maturidade competitiva entre os jogadores.
Com a equipe agora na condição de vice-campeã, o Palmeiras volta ao Brasil para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-MG, em busca de uma vitória e da torcida para uma eventual derrota do Flamengo, que jogará contra o Ceará no Maracanã.
594 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Porque não contratar o Técnico do Mirassol chega de Português no Brasil.
Esqueci do Vitor Reis que está brilhando na Europa. Me desculpa meus comentários ?? mas era Abel já acabou, o Mirassol sem dinheiro, sem craques e o Bragantino jogão mais que o Palmeiras.
Burro, em um jogo importante onde o meio de campo do Palmeiras foi amplamente dominado o Prof Pardal escalou Veiga, um morto em campo, não marcava e nem lançava, era um jogo para dominar o meio campo e sair em contra ataque, enfim o grande culpado de perder esse título foi Abel, e essa diretoria que só vendeu jogadores como Estevão, os laterais, etc. ao contrário do Flamengo que só contratou os melhores jogadores da América
ISSO ABEL! FALTOU CORAGEM, VONTADE DE GANHAR E DETERMINAÇÃO EM GANHAR! MAS VC TINHA QUE GRITAR COM A RAPAZIADA PRA REAGIR NE?
Faltou coragem , ousadia, mais o esquema tático dos chutoes ou dos chuveirinhos, interpretando essa situacao, não temos técnico experiente e qualificado , cerca de 45 jogadores contratados por ele. Claramente ele passou a concordar com as críticas que venho postando continuadamente ,um elenco na sua maioria de frajolos e frangotes , que há dois anos não conseguem ganhar dos rivais do G6 evidenciando que essas falhas não só ocorreram nesta final . Não esquecer também da sua postura em campo .