Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras na final da Libertadores de 2025, onde o time foi superado pelo Flamengo por 1 a 0. Abel comentou sobre a falta de coragem e ousadia da equipe, destacando que, apesar de contar com um elenco jovem, essa ausência fez a diferença na partida. Ele declarou: "Vou ser muito sincero, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. A forma de jogar do adversário não é surpresa".
Ferreira também observou que o Flamengo se saiu melhor em termos de experiência e capacidade de lidar com a pressão do jogo. "Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro. Tentamos equilibrar, mas, como disse, nosso adversário foi melhor", afirmou, enfatizando que o Flamengo se mostrou mais cascudo em momentos decisivos do confronto.
A partida foi marcada por detalhes que poderiam ter mudado seu rumo, como a clara oportunidade perdida por Vitor Roque nos minutos finais, além de uma possível expulsão de Pulgar no início do jogo. "O Flamengo foi melhor e ponto final", completou o treinador.
Abel também teve uma conversa particular com Vitor Roque após a derrota, e destacou a importância da experiência em situações como essa. "Vitor Roque é jovem e ainda terá muitas oportunidades na Libertadores. É uma experiência que todos precisam passar", disse, ressaltando as diferenças de maturidade competitiva entre os jogadores.
Com a equipe agora na condição de vice-campeã, o Palmeiras volta ao Brasil para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-MG, em busca de uma vitória e da torcida para uma eventual derrota do Flamengo, que jogará contra o Ceará no Maracanã.
657 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Porque não contratar o Técnico do Mirassol chega de Português no Brasil.
Esqueci do Vitor Reis que está brilhando na Europa. Me desculpa meus comentários ?? mas era Abel já acabou, o Mirassol sem dinheiro, sem craques e o Bragantino jogão mais que o Palmeiras.
Burro, em um jogo importante onde o meio de campo do Palmeiras foi amplamente dominado o Prof Pardal escalou Veiga, um morto em campo, não marcava e nem lançava, era um jogo para dominar o meio campo e sair em contra ataque, enfim o grande culpado de perder esse título foi Abel, e essa diretoria que só vendeu jogadores como Estevão, os laterais, etc. ao contrário do Flamengo que só contratou os melhores jogadores da América
ISSO ABEL! FALTOU CORAGEM, VONTADE DE GANHAR E DETERMINAÇÃO EM GANHAR! MAS VC TINHA QUE GRITAR COM A RAPAZIADA PRA REAGIR NE?
Faltou coragem , ousadia, mais o esquema tático dos chutoes ou dos chuveirinhos, interpretando essa situacao, não temos técnico experiente e qualificado , cerca de 45 jogadores contratados por ele. Claramente ele passou a concordar com as críticas que venho postando continuadamente ,um elenco na sua maioria de frajolos e frangotes , que há dois anos não conseguem ganhar dos rivais do G6 evidenciando que essas falhas não só ocorreram nesta final . Não esquecer também da sua postura em campo .