Abel Ferreira amarga vice em 2025 e Palmeiras vive risco de temporada sem títulos, turbulências à vista

1/12/2025 07:44

Abel Ferreira amarga vice em 2025 e Palmeiras vive risco de temporada sem títulos, turbulências à vista

Abel Ferreira amarga vice em 2025 e Palmeiras vive risco de temporada sem títulos, turbulências à vista

Abel Ferreira, que está à frente do Palmeiras há mais de cinco anos, se aproxima de uma marca que certamente não almejava: passar uma temporada inteira sem conquistar um título. Desde que assumiu o comando do Verdão em novembro de 2020, o técnico português nunca enfrentou um ano sem troféus. Em 2025, sua última esperança recai sobre o Brasileirão, um objetivo que, atualmente, parece complicado de alcançar. O Palmeiras encontra-se a cinco pontos do Flamengo, faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato.

Para manter a chance de conquistar o título, o Verdão precisa vencer o Atlético-MG na próxima quarta-feira (3), em Belo Horizonte, e aguardar uma derrota do Flamengo para o Ceará, que também se enfrentam no mesmo dia, no Maracanã. Sem esse resultado favorável, o Palmeiras poderá finalizar 2025 com três vice-campeonatos, pois já amargou derrotas nas finais do Campeonato Paulista (para o Corinthians) e da CONMEBOL Libertadores (para o Flamengo). Além disso, a eliminação na Copa do Brasil ocorreu de forma precoce, nas oitavas de final, também frente ao Timão.

Os primeiros títulos de Abel no Palmeiras surgiram em 2021, quando conquistou a Libertadores por duas vezes – a primeira contra o Santos e a segunda contra o Flamengo – além da Copa do Brasil em uma emocionante decisão contra o Grêmio. No ano seguinte, 2022, o treinador levantou três troféus: a CONMEBOL Recopa sobre o Athletico-PR, o Paulistão contra o São Paulo e o Brasileirão. Em 2023, ele repetiu essa impressionante performance, com mais títulos do Paulistão, Brasileirão e a inédita Supercopa do Brasil. O último troféu sob seu comando foi em 2024, ao conquistar o tricampeonato estadual em uma final contra o Santos.

No entanto, desde então, o Palmeiras não tem logrado êxito na busca por novos títulos, algo que fez Abel declarar sua possível saída do Brasil, caso essa situação persistisse. “Eu sempre digo: o dia que eu não sentir esse desejo de ganhar dos meus jogadores, eu não estou aqui a 10 horas do meu país e dos meus pais fazendo nada. Também disse que no ano em que o Palmeiras não ganhasse um título, eu não preciso continuar aqui”, ressaltou em agosto de 2024. Apesar das incertezas, as indicações são de que Abel Ferreira permanecerá no cargo até o fim do mandato de Leila Pereira, previsto para dezembro de 2027. A ESPN reportou que as negociações para a continuidade de Abel estão bem avançadas, restando apenas o anúncio oficial.

Os próximos desafios do Palmeiras incluem o jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá fora de casa no dia 3 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), seguido de uma partida contra o Ceará no dia 7 de dezembro, às 16h (também no horário de Brasília), ambos válidos pelo Brasileirão.


636 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Persio Nicanor     

Candidatos a técnico do Palmeiras, estão entre os inúmeros que se intitula palmeirenses

Carlos Rodrigues     

Quem demonstra medo em qualquer decisão,acaba derrotado! Foi isso que aconteceu em Lima! Acorda Leila e traga um novo técnico!!

Abel você é covarde o Palmeiras tem time pra jogar com o Flamengo de igual pra igual você ficou na retranca deixou o Flamengo jogar era o que eles queriam você é covarde pede pra sair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade