A final da Libertadores deste sábado (29) foi um desafio doloroso para o Palmeiras, que viu o sonho do tetracampeonato ser adiado após uma derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, em Lima, Peru. O gol que garantiu o título para o time rubro-negro foi marcado por Danilo, que aproveitou uma falha na marcação de Bruno Fuchs aos 22 minutos do segundo tempo.
Apesar de uma pressão considerável nos momentos finais e de uma oportunidade clara criada por Vitor Roque, o Palmeiras não conseguiu igualar o placar. Durante o jogo, a equipe teve pouco volume de jogo e não registrou nenhuma finalização em direção ao gol defendido por Rossi. No entanto, um lance polêmico no primeiro tempo poderia ter mudado o andamento do confronto.
Antes do intervalo, um choque entre Pulgar e Bruno Fuchs gerou debate, uma vez que o volante do Flamengo entrou de sola na canela do adversário após uma falta em Arrascaeta. Apesar das reclamações fervorosas dos jogadores do Palmeiras, o árbitro Darío Herrera não consultou o VAR, que também não considerou necessário a checagem. O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira descreveu o lance como passível de expulsão.
Reagindo à polêmica, Pulgar fez questão de minimizar a situação e ironizou dizendo: “Se você joga uma final em 100%, isso passa. Se joga 10%, te expulsam. Eu jogo 100% e fiquei em campo. Aqui quem piscar perde a final”.
Com a derrota na Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda tem chances matemáticas de conquistar o título. O próximo desafio da equipe será contra o Atlético-MG na Arena MRV, na quarta-feira (3), às 21h30, pela 37ª rodada do torneio.
Para chegar à última rodada do Brasileirão com alguma chance, o Verdão precisa vencer sua partida e contar com um tropeço do Flamengo, que enfrenta o Ceará no Maracanã no mesmo dia e horário. Caso os rubro-negros vençam, o título ficará oficialmente com eles.
648 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
bandido fdp volta pro Chile seu lixo
olha onde joga este lixo
Merecimento? Cretino, carniceiro, FDP
Urubu carniça, só joga batendo e a arbitragem apóia!!
entrada criminosa