O gramado do estádio de Vitória da Conquista causou reclamações até entre os atletas do clube local. Mas ninguém esconde que a irregularidade do campo pode ser um fator a favor do Bode diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Além do gramado, muito prejudicado nos últimos dias por causa das chuvas e da sequência de jogos no local, os atletas do Vitória da Conquista terão a motivação de ver um estádio lotado. Até a última terça-feira, oito mil ingressos já haviam sido vendidos - a carga total é de 12.934 bilhetes. Para o técnico Evandro Guimarães, a pressão está toda do lado palmeirense.
– (Enfrentar um grande clube) Tira a pressão porque a responsabilidade é toda do Palmeiras, até pelo porte financeiro e pelas condições estruturais. Mas estamos dentro da nossa casa e vamos vender muito caro esse jogo. Eu tenho certeza de que o Palmeiras vai ter muita dificuldade. Pode ganhar o jogo, mas vai ser muito duro. Para nós e para eles – disse o treinador, que admitiu a superioridade técnica do adversário.
– Vai ser um jogo complicado. Mesmo não fazendo muita força, o Palmeiras tem um time muito qualificado – afirmou o treinador.

Vitória da Conquista treina para enfrentar o Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Preocupado com a velocidade do meio de campo alviverde, o Conquista treinou com uma escalação mais cautelosa na última terça-feira. Maicon, Paulo Almeida e Fausto formaram trinca de volantes. O treinador, porém, cobrou muita movimentação e toque de bola no meio de campo, com saídas constantes do volante ao ataque.
Com a experiência de ter sido campeão brasileiro, o volante Paulo Almeida ressalta que o primeiro objetivo da equipe é levar a decisão da vaga para São Paulo. Mas não esconde o sonho de fazer história diante do Verdão.
– A ideia é fazer um grande jogo aqui, o estádio vai estar lotado, acho que isso nunca aconteceu na cidade. Queremos levar para definir lá. No futebol tudo pode acontecer, em 90 minutos tudo acontece. É o único esporte que nem sempre o favorito vence. Esperamos ser a surpresa da Copa do Brasil – afirmou.

Gramado do estádio Municipal Lomanto Jr pode ser obstáculo para o time do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
6219 visitas - Fonte: Globo Esporte