O Barcelona enfrentou um novo revés financeiro relacionado ao atacante Vitor Roque. O clube tinha a expectativa de receber um bônus de um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) caso o Palmeiras conquistasse a Libertadores deste ano. Entretanto, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na final.
Na transação que levou Vitor Roque ao futebol espanhol, acertou-se um pagamento adicional caso o Palmeiras se sagrasse campeão da Libertadores em 2025. O Barcelona, que aguardava ansiosamente por esse recurso, não contava com a participação decisiva de um ex-jogador do Real Madrid, que acabou sendo o responsável pelo gol da vitória flamenguista.
Embora a quantia de um milhão de euros possa parecer insignificante para um clube da magnitude do Barcelona, a atual situação financeira do clube torna esse tipo de receita importante para ajudar na gestão das finanças.
Por outro lado, há uma luz no fim do túnel para o Barcelona, que investiu mais de R$ 250 milhões no jogador. Vitor Roque está em excelente fase, atraindo o interesse de grandes clubes europeus, incluindo o Manchester United, Chelsea e Tottenham, além de equipes de dinheiro árabe. O Palmeiras, por sua vez, está relutante em se desfazer de um de seus principais atletas, mas o empresário Andrey Cury já mencionou que Vitor Roque deverá retornar à Europa em algum momento, afirmando que esse é o caminho a ser seguido.
No âmbito esportivo, a equipe sob o comando de Hansi Flick busca soluções para melhorar seu desempenho em campo, especialmente na defesa. A volta de Raphinha, que contribui para a pressão do ataque, é vista como uma adição positiva. Os catalães enfrentam o Atlético de Madrid no dia 2, no Camp Nou, em um confronto válido pela La Liga. Após esse desafio, a equipe irá até Sevilha para encarar o Real Betis, que conta com o brasileiro Antony em seu elenco.
1173 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR