Nos bastidores, Palmeiras se prepara para mudanças no elenco e avalia dois jogadores negociáveis até 2026

2/12/2025 11:02

Nos bastidores, Palmeiras se prepara para mudanças no elenco e avalia dois jogadores negociáveis até 2026

Nos bastidores, Palmeiras se prepara para mudanças no elenco e avalia dois jogadores negociáveis até 2026

Após uma temporada marcada por conquistas significativas, como o vice-campeonato paulista e a participação destacada na CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras começa a planejar uma reformulação cautelosa para a temporada de 2026. O foco inicial da diretoria gira em torno de dois jogadores: o lateral-direito Giay e o zagueiro Micael, que, de acordo com informações da ESPN, poderão ser negociados com relativa facilidade caso surjam ofertas adequadas.

Além disso, o goleiro Weverton, atualmente se recuperando de uma lesão na mão, despertou o interesse do Grêmio. O meio-campista Emiliano Martínez também está sendo monitorado por clubes, como o River Plate. Por outro lado, o goleiro Marcelo Lomba, que é o terceiro reserva da equipe, pode se mudar para o Fluminense no próximo ano, já que seu contrato vigente termina no final de 2023.

Embora alguns jogadores possam deixar o clube, não há nomes considerados "inegociáveis" pela diretoria do Palmeiras, o que abre espaço para possíveis negociações. A equipe também está de olho em reforços para a próxima temporada, com a contratação do zagueiro Vitão, do Internacional, sendo uma das prioridades. Revelado pelo Palmeiras, Vitão está na mira de outros clubes, como Flamengo e Besiktas, e o Internacional estipulou um preço de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) para sua liberação. Esse valor pode ser reduzido para 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) se o Inter sofrer rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Conforme o planejamento da equipe, a ideia é realizar investimentos pontuais em jogadores para recuperar um desempenho insatisfatório após um ano sem taças. É importante ressaltar que, segundo a ESPN, tanto o técnico Abel Ferreira quanto o diretor de futebol Anderson Barros estão garantidos em seus cargos para a temporada de 2026.

Os próximos desafios da equipe palmeirense envolvem partidas importantes no Campeonato Brasileiro, sendo os confrontos contra o Atlético-MG e o Ceará os mais próximos no calendário.


978 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Jamais ela fará isso!! Se vender uns 3 ou 4 atletas vão continuar.Seria mudar a comissão técnica e esperar o Paulistão para ver como reagiria a equipe,eu acredito que positivamente!!

Drausiofilho     

Só pra lembrar....Nosso último título foi o Paulista de 2024( vão fazer 2 anos)...e o mais preocupante, time sem esquema tático, sem regularidade, a maioria dos jogos( principalmente fora de casa) mostrando um futebol de time pequeno( parabéns Abel e Jogadores)...e o mais dos mais...rasgando um MUNDO de dinheiro pra isso. TNC.

Drausiofilho     

1°..Não renova com o Abel e sua comissão técnica ( De uma chance ao Cebola). 2°..Murilo, Micael, Jefte, Aníbal Moreno, Emiliano Martinez, Rafael Veiga, Felipe Anderson, Facundo Torres, Sosa e Mauricio...negociar urgente ( não vender abaixo do que pagou lógico). 3°.. Contratar um diretor esportivo que realmente conhece do ramo de contratações pontuais). 4°..Trazer 1.. Quarto Zagueiro. 1..lateral esquerdo. 2.. Volantes. 1.. Armador(10) de vdd. e 2.. atacantes que joga pelas pontas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade