Flamengo provoca Palmeiras com ironia após conquista do Brasileirão: "De novo

4/12/2025 03:09

Flamengo provoca Palmeiras com ironia após conquista do Brasileirão: "De novo

Flamengo provoca Palmeiras com ironia após conquista do Brasileirão:

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras se intensifica com o passar do tempo. Após conquistar a Libertadores contra o rival no último sábado (29), o Rubro-Negro celebrou a taça do Brasileirão nesta quarta-feira (3), no Maracanã, com uma vitória sobre o Ceará, pela 37ª rodada. Diante desse contexto, o perfil oficial do clube carioca aproveitou a ocasião para provocá-los. Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, que ainda pode ser ameaçada pelo Cruzeiro na última rodada. No entanto, tanto os torcedores do Flamengo quanto o próprio clube já se referem ao Alviverde como vice-campeão.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Flamengo republicou o resultado do jogo do Palmeiras, que venceu o Atlético-MG em Minas Gerais, acompanhando a postagem com a provocadora frase: "Vice de novo". Para incrementar a mensagem, foi publicado um vídeo que mostrava pequenos porcos caindo de um sofá.

Antes do início do jogo, o clima no Maracanã já era de festa pela conquista da Libertadores. Contudo, ao apito inicial, a partida se transformou em um perímetro de seriedade. O Flamengo precisava vencer para garantir o título brasileiro, enfrentando um Ceará que lutava contra o rebaixamento. Logo, o time de Filipe Luís tomou conta da partida, embora os visitantes se defendessem bem, criando certo nervosismo na comemoração.

Com o tempo, o Flamengo começou a explorar as trocas de passes para ameaçar o adversário. Aos nove minutos, Bruno Henrique esboçou a primeira oportunidade, mas Carrascal mandou a bola para fora, provocando um leve "uh" da torcida. Em seguida, Carrascal acionou Arrascaeta, que, no entanto, não conseguiu dominar a bola e entregou a posse ao goleiro Bruno Ferreira. Os minutos seguintes foram marcados por poucas chances até que Jorginho começasse a brilhar no controle do jogo.

Aos 27 minutos, Jorginho realizou um belo passe para Samuel Lino, recebeu de volta e tentou um chute de fora da área. Logo depois, fez um lançamento preciso para Varela, que tocou de cabeça sem encontrar ninguém na área. Mas a verdadeira magia aconteceu aos 37 minutos: Carrascal fez uma assistência perfeita, e com um corta-luz inteligente do ex-Chelsea, Samuel Lino finalizou cruzado, fazendo a torcida rubro-negra explodir de alegria. Este gol envolveu os três jogadores mais perigosos da equipe na primeira etapa.

Antes do final do primeiro tempo, Danilo quase ampliou a vantagem ao desviar um cruzamento de Arrascaeta em uma cobrança de falta, fazendo os torcedores relembrar do gol que garantiu o tetracampeonato continental. O segundo tempo começou com uma animação no Maracanã, mas o Flamengo apresentou um desempenho mais apagado em campo. A primeira grande chance foi do Ceará: aos cinco minutos, Fernandinho cruzou para o zagueiro Fabiano, que, livre na área, finalizou mal e perdeu a oportunidade.

Após os dez minutos, o Flamengo voltou a se impor e criou boas chances, incluindo um voleio de Arrascaeta e uma bela jogada individual de Samuel Lino, além de um gol perdido por Bruno Henrique. Entretanto, o time não conseguiu aumentar sua vantagem. Nos minutos finais, o Rubro-Negro controlou a partida enquanto seus torcedores ensaiavam um grito de campeões. Com o apito final, uma festa inigualável tomou conta do Maracanã, onde Samuel Lino, em comemoração, apontou para o céu.

Samuel Lino aponta para o céu ao comemorar gol do Flamengo contra o Ceará (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)
Samuel Lino aponta para o céu ao comemorar gol do Flamengo contra o Ceará (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)


249 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade