Nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte, o Palmeiras assegurou uma vitória significativa sobre o Atlético-MG, vencendo por 3 a 0. No entanto, esse resultado não foi suficiente para permitir que o Alviverde continuasse na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, que acabou nas mãos do Flamengo. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira deu uma coletiva na Arena MRV onde expressou sua frustração frente ao novo fracasso, reconhecendo que a temporada se encerraria sem conquistas para a equipe.
Abel, que foi categórico em sua crítica, elogiou o Flamengo pelo título conquistado, mas não hesitou em defender suas realizações à frente do Palmeiras, afirmando que seus títulos não têm "asteriscos". Ele também foi questionado sobre possíveis mudanças na equipe para a próxima temporada e confirmou que alterações são necessárias, mas enfatizou que elas não ocorrerão no Palmeiras. O treinador ainda aproveitou a oportunidade para explicar o gesto do beijo na medalha de vice-campeão da CONMEBOL Libertadores, ocorrido em Lima, no Peru.
Em sua fala, Abel ressaltou: "O Palmeiras é um clube diferente e especial. Eu, mais do que tudo, sou um treinador de relações. Temos orgulho de representar este clube, e isso não muda independentemente dos resultados, ganhando ou perdendo." Ele também rememorou um lance polêmico que remete à final da Libertadores, questionando se a expulsão de um jogador poderia ter influenciado o resultado do jogo. Afirmou ainda ter orgulho dos vices que acumulou, valorizando o trabalho realizado pela equipe ao longo do ano.
Sobre seu futuro, o técnico reafirmou seu compromisso com o Palmeiras, revelando que já havia conversado com a presidente do clube sobre a renovação de seu contrato até 2027. "Não posso falar muito sobre isso, pois já discuti bastante ao longo do ano. Agrego que sou um treinador de projeto e estou aqui para contribuir, não para ser um problema," finalizou Abel, mantendo um tom otimista em relação à continuidade de seu trabalho no clube.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Ceará no dia 07/12, às 16h, no Campeonato Brasileiro.
861 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR