O Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Ceará na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a competição já decidida, a comissão técnica optou por poupar quatro jogadores essenciais para a partida em Fortaleza. Assim, o time entrará em campo com uma escalação bastante alterada. Os atletas que ficaram de fora são os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Vitor Roque.
A situação na tabela do Campeonato Brasileiro se tornou clara após a última rodada, que consagrou o Flamengo como campeão. O Palmeiras, com 73 pontos, conquistou a vice-liderança, enquanto o Ceará, somando 43 pontos, se encontra apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e busca garantir sua permanência na Série A.
Além dos jogadores poupados, o técnico Abel Ferreira enfrentará outros desafios, com sete desfalques confirmados. O meia Raphael Veiga e o lateral Piquerez estão suspensos. Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, e Piquerez foi expulso na mesma partida. Outros desfalques incluem o goleiro Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita, e o atacante Paulinho, que passou por uma cirurgia na perna direita. Também não estarão disponíveis os meias Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emiliano Martínez, todos com lesões diversas.
Por outro lado, o treinador poderá contar com os retornos do lateral Giay, do volante Aníbal Moreno e do atacante Facundo Torres, que estavam suspensos na rodada anterior. Com essas mudanças, o Palmeiras está se preparando intensamente para o jogo decisivo contra o Ceará.
O próximo embate da equipe será no dia 7 de dezembro de 2025, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
1062 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


GRAVE: Atacante do Palmeiras pode perder a Copa do Mundo após lesão
BOMBA: Palmeiras negocia com loja gigantesca para patrocinar o clube
MERCADO DA BOLA: Palmeiras define principal alvo na janela de transferências
JOIA INTERNACIONAL! Palmeiras anuncia chegada joia da Costa do Marfim
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras amplia o placar em cima do Flamengo! Confira
BOMBA: Craque pré-selecionado é sondado pelo Palmeiras antes da Copa do Mundo
Palmeiras encaminha contratação de zagueiro de rival e fica distante de Nino!
Abel Ferreira explode após empate e faz forte crítica ao futebol brasileiro
CLIMA TENSO! Leila aciona Justiça após pichações no Allianz Parque
Poupar porque,? vabundos gacham bem para ficar olhando em casa
Jhon Árias é uma grande bosta, viu sr Cleiton? Não é atoa que o time fuleiro dele vai cair pra segunda divisão, até porque ele não está contribuindo em nada, até hoje não marcou um gol e nem deu nenhuma assistência...que fique por lá com essa ruindade...O Palmeiras tem coisa muito melhor que ele...seu puxa saco..
Poupa o elenco inteiro, o Abel e sua comissão técnica também pela VERGONHA que estamos passando. CORJA DE MERCENÁRIOS.
Murilo não é mais o mesmo jogador. Acho que entrou na mesma vibe do Veiga. infelizmente não têm mais condições de jogarem no Palmeiras. Que sejam felizes em outros times que não têm o mesmo nível de exigência do Palmeiras.
Jhon Árias ótimo jogador vamos ter um grupo ofensivo de luxo.
Gabriel de Jesus quer voltar ao Palmeiras em ano de copa do mundo porque não traze lo.
Nem precisa jogar nos precisamos e de de um banco de elite