Neste domingo, o Palmeiras e o Corinthians se encontram em um embate decisivo pela ida da final do Campeonato Paulista feminino. A partida começará às 11 horas (de Brasília) na Arena Crefisa Barueri, e promete ser um confronto emocionante entre duas das maiores equipes do futebol feminino brasileiro.
A final do Estadual será decidida em dois jogos, e as equipes buscam estabelecer uma vantagem no primeiro embate, que antecede o jogo de volta previsto para o próximo domingo, dia 14.
O Palmeiras chega a essa final após realizar uma campanha sólida na fase inicial, onde terminou com 30 pontos, resultantes de nove vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe marcou 28 gols e sofreu apenas oito. Na semifinal, o Palmeiras eliminou a Ferroviária, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Pati Maldaner, e garantindo a classificação em um empate de 1 a 1 no jogo de volta, onde Poliana também deixou sua marca.
Por outro lado, o Corinthians chega como o grande favorito, tendo conquistado a melhor campanha da fase de grupos com 32 pontos, obtidos a partir de 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos. A equipe teve uma performance impressionante, marcando 32 gols e sofrendo apenas seis. Nas semifinais, o Timão eliminou o São Paulo, vencendo ambos os jogos por 2 a 1. Ingrid brilhou no primeiro jogo, enquanto Duda Sampaio e Jaque garantiram a vitória na volta.
As prováveis escalações indicam que o Palmeiras contará com Kate Tapia no gol, protegida pela defesa composta por Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo. No meio-campo, Ingryd Lima, Andressinha e Brena Carolina estarão no centro da ação, enquanto Raissa Bahia, Amanda Gutierres e Taina Maranhão compõem o ataque sob o comando da técnica Rosana Augusto.
Em contrapartida, o Corinthians deve iniciar a partida com Lelê no gol, com uma defesa que terá Thaís Ferreira, Erika, Mariza e Gi Fernandes. O meio-campo será formado por Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, e o ataque contará com Tamires, Jaqueline (Vic Albuquerque) e Jhonson sob a liderança do técnico Lucas Piccinato.
A arbitragem estará a cargo de Marianna Nanni, auxiliada por Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato, com o VAR sob a supervisão de José Cláudio Rocha Filho.
186 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!