O Palmeiras se prepara para o último jogo do ano, apresentando uma nova formação em campo. O técnico Abel Ferreira optou por preservar alguns de seus jogadores titulares, escalando uma equipe alternativa para enfrentar o Ceará neste domingo, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
No time paulista, vários jogadores são desfalques devido a lesões e suspensões. Estão fora da partida Weverton, com uma fissura na mão direita; Lucas Evangelista, que passou por cirurgia na coxa direita; Emiliano Martínez, que sofreu um trauma no pé esquerdo; Felipe Anderson, por uma entorse no tornozelo esquerdo; e Paulinho, que também se recupera de uma cirurgia na perna direita. Ademais, Piquerez e Raphael Veiga estão suspensos. O técnico também decidiu não levar os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o meia Andreas Pereira e o atacante Vitor Roque, preservando-os do desgaste acumulado ao longo da temporada.
Assim, a escalação do Palmeiras para este confronto é a seguinte: Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Aníbal Moreno, Larson e Mauricio; Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López.
Do outro lado, o técnico do Ceará, Léo Condé, conta com alguns retornos importantes. O zagueiro Willian Machado e o lateral esquerdo Matheus Bahia estão de volta após cumprirem suspensão, e o atacante Pedro Henrique também retorna, recuperado de um problema na coxa esquerda. O Ceará, que luta pela permanência na Série A, terá a seguinte formação: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Lucas Mugni e Fernando Sobral; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Embora o Palmeiras já não tenha mais aspirações na tabela, ocupando o segundo lugar com 73 pontos, o Ceará precisa do resultado, posicionando-se em 15º lugar, com 43 pontos, apenas dois atrás do Vitória, que está na zona de rebaixamento.
A partida será arbitrada por Bruno Arleu de Araujo, assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto, enquanto o VAR ficará a cargo de Rodrigo D’Alonso Ferreira.
234 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar; Confira
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras