Palmeiras avalia contratar Fabinho, mas recua após conversas e define novos rumos na negociação

9/12/2025 17:22

Palmeiras avalia contratar Fabinho, mas recua após conversas e define novos rumos na negociação

Palmeiras avalia contratar Fabinho, mas recua após conversas e define novos rumos na negociação

O Palmeiras tentava a contratação do volante Fabinho, ex-jogador do Liverpool e atualmente defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Contudo, as negociações não avançaram, principalmente em função do alto valor que uma possível transação demandaria e dos planos de carreira do atleta, que tem contrato com seu clube até meados de 2026. Essa informação foi inicialmente publicada pelo portal "Nosso Palestra" e confirmada pela equipe de reportagem do Lance!

Fabinho, que foi convocado para a Seleção Brasileira após quase três anos de ausência, participou da recente sequência de amistosos contra Tunísia e Senegal. Desde sua chegada ao Al-Ittihad, em 2023, ele teve um custo de 40 milhões de euros aos cofres sauditas e já acumulou 83 partidas, registrando cinco gols e seis assistências. No momento, o Palmeiras conta com o uruguaio Emiliano Martínez e o argentino Aníbal Moreno como opções para a posição de volante, embora o baixo rendimento da dupla, especialmente na segunda metade da temporada, tenha levado o treinador Abel Ferreira a improvisar o zagueiro Bruno Fuchs, que está emprestado pelo Atlético-MG, como primeiro volante.

Com o elenco do Palmeiras liberado para férias, as atividades estão programadas para recomeçar no dia 4 de janeiro, uma semana antes da estreia no Campeonato Paulista, onde enfrentarão a Portuguesa fora de casa. O quarteto composto por Lucas Evangelista, Figueiredo, Felipe Anderson e Paulinho, que está em processo de recuperação, será acompanhado de perto por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) até o dia 23 de dezembro, com a intenção de acelerar a volta à forma física do grupo.

Fabinho e Marquinhos durante treino do Brasil no Emirates Stadium
Fabinho e Marquinhos durante treino do Brasil no Emirates Stadium

Em um momento de tensa rivalidade, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu às críticas do Flamengo sobre o estado do gramado, chegando a ironizar: 'Quando tiver estádio'. Esse tipo de declaração evidencia a pressão e a competitividade no futebol brasileiro, especialmente entre grandes clubes.


363 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

uhhhh...mas foi por pouco mesmo....quaseeee....mas o quase.não deixou...acham que somos otários....

Ivo Aldo     

kkkkk quase contrata sempre a mesma história

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade