Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, garantiu a permanência de Facundo Torres e Ramón Sosa no clube até 2026, gerando debates entre a torcida. Em sua sexta temporada à frente do Verdão, Abel não conseguiu conquistar nenhum troféu, marcando a primeira vez que isso ocorreu em sua trajetória, mesmo com um investimento superior a R$ 700 milhões em novos reforços. A temporada se destacou pela vice-liderança na Libertadores, Paulistão e Brasileirão, mas deixou uma sensação de desapontamento entre os torcedores.
Apesar de alguns jogadores terem se destacado em campo, como Vitor Roque, o reforço mais caro de 2025, outros não corresponderam às expectativas, especialmente Micael, Facundo Torres e Ramón Sosa. Abel Ferreira comentou sobre esses atletas em uma declaração no final da temporada: “O Evangelista pegou a camisa e jogou, o Andreas rapidamente encaixou, o Facundo perdeu espaço. O Sosa precisa de consistência, mas não temos dúvida de que vai nos ajudar. Temos que acreditar nesses jogadores”. Essa defesa da permanência dos jogadores, que custaram mais de R$ 150 milhões juntos, foi recebida com críticas por parte de muitos torcedores nas redes sociais.
Embora tenha renovado seu contrato, garantindo mais um ano na posição, Abel Ferreira é visto como o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, mesmo que seu último troféu tenha sido o Paulistão de 2024. O clube espera se manter como um dos protagonistas do futebol brasileiro em 2026, apesar de um ano sem títulos. A torcida acredita que o Verdão deve ser um dos favoritos nas competições do próximo ano.
Em relação ao desempenho dos jogadores mencionados, Facundo Torres atuou em 61 partidas, marcando 10 gols e contribuindo com 4 assistências. Ramón Sosa, por sua vez, participou de 29 jogos, anotando 4 gols e 3 assistências, o que gerou uma análise crítica sobre suas performances e a expectativa em torno deles.
1038 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Ainda sobre os nossos pontas,que terão novas oportunidades. Quem já teve: Julinho,Gildo,Edu Bala, Edmundo e Dudu pela direita e Romeiro, Rinaldo, Nilo, Tupãnzinho, Zinho, Dudu e Rivaldo pela esquerda,vai sempre cobrar um melhor futebol dos pontas do atual elenco! Obs: Tem um detalhe tbm, que surge,como surgiu Estevão,eles vendem! Assim fica difícil!!
Concordo plenamente,pois são novatos na equipe e com certeza ainda não jogaram o que sabem! O Abel terá que colocá-los em campo e cobrar de ambos um rendimento a altura do time que defendem! Minha opinião: Por serem pontas, são fraquíssimos no quesito dribles!E apenas regulares no quesito cruzamentos! Isso se melhora com treinos exaustivos e com muita insistência! Vou torcer para que ambos arrebentem no próximo ano e o Paulistão pode ajudá- los neste início de temporada.