Neste domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 10 horas (horário de Brasília), na volta da final do Campeonato Paulista Feminino. A equipe do Palmeiras vem com a vantagem da primeira partida, onde obteve uma expressiva vitória por 5 a 1, com gols de Brena (duas vezes), Amanda Gutierres, Raissa Bahia e Fê Palermo, disputada na Arena Barueri. Para este jogo, o Verdão joga apenas pelo empate e pode até perder por três gols de diferença para garantir o título. Por outro lado, uma vitória do Timão por quatro gols leva a decisão para os pênaltis.
A campanha do Palmeiras na fase inicial do torneio foi sólida, culminando na segunda melhor colocação, com 30 pontos. A equipe registrou nove vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 28 gols e sofrendo apenas oito. Nos playoffs, o Palmeiras se despediu da Ferroviária ao vencer o primeiro confronto por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Pati Maldaner, e selou a classificação com um empate por 1 a 1 no jogo de volta, onde Poliana balançou a rede.
Do outro lado, o Corinthians teve uma primeira fase imbatível, acumulando 32 pontos com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe anotou 32 gols e sofreu apenas seis. Nas semifinais, o Timão enfrentou o São Paulo, superando o rival em ambos os jogos, com vitórias por 2 a 1. Os gols da primeira partida foram marcados por Ingrid, enquanto Duda Sampaio e Jaque garantiram a virada na segunda partida.
As prováveis escalações para o confronto se apresentam da seguinte forma: o Palmeiras deve entrar em campo com Kate Tapia; Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo; Ingryd Lima, Andressinha, Brena Carolina; Raissa Bahia, Amanda Gutierres e Taina Maranhão, sob o comando da técnica Rosana Augusto. O Corinthians, por sua vez, deve contar com Lelê; Thaís Ferreira, Erika, Mariza e Gi Fernandes; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Tamires, Vic Albuquerque e Jhonson, sob a direção de Lucas Piccinato.
A arbitragem do jogo estará a cargo de Daiane Muniz, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa, com o VAR supervisionado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Este jogo promete ser eletrizante e definirá quem levará para casa o título do Campeonato Paulista Feminino.
153 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador