O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, capitão e principal referência defensiva do Palmeiras nos últimos anos, completou sua oitava temporada com a camisa alviverde. Em janeiro de 2025, ele renovou seu contrato por mais um ano, estendendo-o até dezembro de 2027. Sua missão continua sendo fundamental para o sistema defensivo sob a condução do técnico Abel Ferreira.
Contudo, a temporada de 2025 se revelou mais desafiadora do que as anteriores. Gómez experimentou um início de ano instável e, infelizmente, não pôde contribuir na primeira grande decisão da temporada: a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito durante a semifinal contra o São Paulo, o que o deixou fora do jogo e o obrigou a assistir à derrota do Palmeiras, seu maior rival, à distância.
No que diz respeito ao desempenho ofensivo, Gustavo Gómez manteve sua consistência. Ao longo do ano, ele marcou seis gols e forneceu duas assistências. Entre suas conquistas, dois gols foram feitos na Copa Libertadores, o que o confirmou como o zagueiro com mais gols na história do torneio, totalizando 14. Isso o colocou também na terceira posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras na competição continental.
Apesar de sua liderança em campo e dos recordes pessoais alcançados, 2025 não foi um ano vitorioso para Gustavo Gómez no Palmeiras. O time conquistou apenas o vice-campeonato paulista, foi eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu duas finais: uma na Libertadores e outra no Campeonato Brasileiro, ambas para o Flamengo. No total, o zagueiro disputou 53 partidas na temporada, sendo titular em 51 delas, encerrando o ano como o oitavo jogador com mais jogos pelo clube.
861 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029
Teve muitos altos e baixos na última temporada. Talvez em função dos desejos do técnico, que teimou em usá-lo na ala direita para sair jogando e muitas vezes, como segundo centroavante para tentar fazer gols de cabeça,mas nesta temporada não deu certo! E agora, o Abel continuará nesse esquema ou não?! Lembro que, dentro da área ele é um gigante e difícil de ser vencido! Suas saídas constantes geram mta instabilidade na nossa zaga! Acorda Abel!!