Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras

15/12/2025 05:22

Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras

Mesmo sem títulos em 2025, Gustavo Gómez teve sua temporada aprovada por 75% da torcida, manteve protagonismo e segue como pilar do Palmeiras de Abel Ferreira

Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras

Na sua oitava temporada pelo Palmeiras, Gustavo Gómez se destacou como uma das poucas unanimidades no elenco alviverde. Com contrato renovado no início do ano, o capitão do Verdão se consolidou como um pilar essencial no sistema defensivo da equipe sob o comando de Abel Ferreira. Em uma enquete realizada pela Gazeta Esportiva, 75% dos votantes aprovaram a temporada de Gómez. Dentre os votos, 35,71% consideraram o ano do paraguaio como ótimo, enquanto 39,29% o classificaram como bom. Apenas 3,57% dos participantes desaprovaram sua temporada, classificando-a como péssima.

Gómez começou o ano de forma instável e acabou desfalcando o Palmeiras na primeira grande decisão da temporada: a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito durante a semifinal contra o São Paulo, o que o impediu de acompanhar, de campo, a derrota do Verdão para o maior rival.

Apesar de ter liderado a equipe nas últimas temporadas vitoriosas, Gustavo Gómez encerrou 2025 sem conquistar títulos pelo Palmeiras. Além de ter sido vice-campeão paulista, a equipe foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu para o Flamengo em duas decisões: na final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Este é apenas o segundo ano em que Gómez finaliza uma temporada sem levantar troféus, juntando-se a 2019 nesta condição.

No total, o zagueiro participou de 53 partidas pelo Palmeiras no ano, sendo titular em 51 delas. Dessa forma, Gómez encerrou a temporada como o oitavo jogador com mais jogos pelo clube em 2025. No que diz respeito ao aspecto ofensivo, o defensor manteve sua presença habitual em campo, marcando seis gols e fornecendo duas assistências ao longo do ano. Dentre seus gols, dois foram anotados na Libertadores, o que o fez se destacar como o zagueiro com mais gols na história da competição, totalizando 14. Além disso, o paraguaio ocupa a terceira posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras na história do torneio continental.

gómez
Crédito: Gazeta Esportiva


504 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade