Paulinho e outros atletas do Palmeiras que estão se recuperando de lesões continuam seus tratamentos na Academia de Futebol, sob a orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). O grupo, que inclui jogadores como Lucas Evangelista, Figueiredo e Felipe Anderson, segue um cronograma de treinamento personalizado que se estenderá até o dia 23 de dezembro. O restante do elenco alviverde retornará aos treinos apenas no dia 4 de janeiro.
Atualmente, Paulinho está com aproximadamente quatro meses e meio de pós-operatório devido ao tratamento de uma fratura por estresse na tíbia. De acordo com Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, este tempo é considerado curto para o seu processo de recuperação. "Felizmente, Paulinho está apresentando uma excelente evolução. Ele está em uma fase avançada na fisioterapia, mas, no início da próxima temporada, ainda entraremos em um período que devemos respeitar, considerando a cicatrização necessária," disse Pontin.
A primeira fase do retorno de Paulinho diz respeito à cicatrização plena do osso, que já está avançando, e logo ele começará a transição para a forma física. Embora os profissionais estejam otimistas quanto ao retorno do atleta em boas condições, eles ressaltam a importância de manter cautela nesse processo.
Com o calendário de 2026 já lotado por causa da Copa do Mundo, o Palmeiras marcará sua estreia na nova temporada em 11 de janeiro, uma semana após o retorno aos treinos. O primeiro jogo será fora de casa, contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Já a estreia como mandante ocorrerá três dias depois, diante do Santos. Neste período, as partidas do Palmeiras acontecerão na Arena Barueri, pois o Allianz Parque passará por reformas para a troca do gramado sintético, com previsão de retorno ao estádio para o final de fevereiro.
1551 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
Altino, vão esperar o Paulistão começar para iniciarem a reforma! Penso que a Tia quer ficar uns 40 dias em Barueri, assim o seu investimento será mostrado e por certo,valorizado também! VMS torcer para o time voar lá e conquistar grandes vitórias,nas duas competições!!
Eu não entendi até agora essa do Palmeiras!! Porque não troca a grama agora que os atletas estão de férias? Também não sei se depende do Palmeiras ou a questão é da WTorres..