Paulinho e outros atletas do Palmeiras que estão se recuperando de lesões continuam seus tratamentos na Academia de Futebol, sob a orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). O grupo, que inclui jogadores como Lucas Evangelista, Figueiredo e Felipe Anderson, segue um cronograma de treinamento personalizado que se estenderá até o dia 23 de dezembro. O restante do elenco alviverde retornará aos treinos apenas no dia 4 de janeiro.
Atualmente, Paulinho está com aproximadamente quatro meses e meio de pós-operatório devido ao tratamento de uma fratura por estresse na tíbia. De acordo com Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, este tempo é considerado curto para o seu processo de recuperação. "Felizmente, Paulinho está apresentando uma excelente evolução. Ele está em uma fase avançada na fisioterapia, mas, no início da próxima temporada, ainda entraremos em um período que devemos respeitar, considerando a cicatrização necessária," disse Pontin.
A primeira fase do retorno de Paulinho diz respeito à cicatrização plena do osso, que já está avançando, e logo ele começará a transição para a forma física. Embora os profissionais estejam otimistas quanto ao retorno do atleta em boas condições, eles ressaltam a importância de manter cautela nesse processo.
Com o calendário de 2026 já lotado por causa da Copa do Mundo, o Palmeiras marcará sua estreia na nova temporada em 11 de janeiro, uma semana após o retorno aos treinos. O primeiro jogo será fora de casa, contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Já a estreia como mandante ocorrerá três dias depois, diante do Santos. Neste período, as partidas do Palmeiras acontecerão na Arena Barueri, pois o Allianz Parque passará por reformas para a troca do gramado sintético, com previsão de retorno ao estádio para o final de fevereiro.
294 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Eu não entendi até agora essa do Palmeiras!! Porque não troca a grama agora que os atletas estão de férias? Também não sei se depende do Palmeiras ou a questão é da WTorres..