Gutierres brilha e Palmeiras domina seleção do Paulista feminino, elevando o nível da competição

16/12/2025 03:03

Gutierres brilha e Palmeiras domina seleção do Paulista feminino, elevando o nível da competição

Gutierres brilha e Palmeiras domina seleção do Paulista feminino, elevando o nível da competição

O Palmeiras se consagrou bicampeão do Campeonato Paulista Feminino em 2025, dominando a seleção da competição com a inclusão de oito jogadoras e sua treinadora, Rosana Augusto. Além do time alviverde, a equipe do Corinthians, que ficou em segundo lugar, e a Ferroviária também foram representadas no time ideal do torneio.

A seleção do campeonato teve Tapia, do Palmeiras, como destaque no gol, sendo a melhor goleira da competição. Com 33 anos, a colombiana já conquistou a Copa do Brasil feminina e foi vice-campeã da Copa América feminina, mostrando seu potencial no cenário esportivo. Na lateral direita, Rhay Coutinho, também do Palmeiras, se destacou como um pilar defensivo e conquistou o título da Copa do Brasil desde sua chegada ao clube em 2025.

A zagueira Mariza, do Corinthians, fez parte da seleção pelo terceiro ano consecutivo, ao lado de Patrícia Maldaner, outra atleta campeã. Fê Palermo, do Palmeiras, completou o setor defensivo como uma das melhores. O meio-campo foi formado por Ingryd e Brena, ambas do Palmeiras, e Duda Sampaio, do Corinthians. Duda, além de figurar novamente na seleção, contribuiu significativamente para o sucesso de seu time, anotando dois gols no Paulistão Feminino Sicredi 2025.

No ataque, o Palmeiras novamente se destacou com Taina Maranhão e Amanda Gutierres, enquanto a Ferroviária apresentou a revelação Vendito, que se destacou no Paulistão de 2024. Assim, foi consolidada a Seleção do Paulistão Feminino Sicredi 2025.

A competição também premiou Amanda Gutierres, que se despede do Palmeiras como uma das artilheiras do torneio, anotando seis gols e sendo eleita a "Craque da Competição". Além disso, ela conquistou o título de 'Craque da Galera', com Brena recebendo o prêmio de 'Gol mais Bonito', todos escolhidos por votação popular.

A responsabilidade de comandar a seleção do campeonato foi atribuída à treinadora Rosana Augusto, do Palmeiras, que foi reconhecida como a melhor técnica do certame. Rosana chegou ao clube em outubro e se igualou a Emily Lima como uma das raras personalidade a ser campeã tanto como jogadora quanto como treinadora do Paulistão Feminino Sicredi.

A jovem Evelin Bonifácio, do Santos, foi premiada como a "Revelação da Competição", destacando-se desde sua estreia em 2025 e anotando um gol na final da Copa Paulista Feminina, além de brilhar na Copinha Feminina Sicredi com quatro gols marcados.

A arbitragem também foi reconhecida: Daiane Muniz foi eleita a melhor árbitra, enquanto Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua foram as melhores assistentes. Jéssica Milani foi destacada como a Árbitra Revelação do ano.


165 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade