O Palmeiras se consagrou bicampeão do Campeonato Paulista Feminino em 2025, dominando a seleção da competição com a inclusão de oito jogadoras e sua treinadora, Rosana Augusto. Além do time alviverde, a equipe do Corinthians, que ficou em segundo lugar, e a Ferroviária também foram representadas no time ideal do torneio.
A seleção do campeonato teve Tapia, do Palmeiras, como destaque no gol, sendo a melhor goleira da competição. Com 33 anos, a colombiana já conquistou a Copa do Brasil feminina e foi vice-campeã da Copa América feminina, mostrando seu potencial no cenário esportivo. Na lateral direita, Rhay Coutinho, também do Palmeiras, se destacou como um pilar defensivo e conquistou o título da Copa do Brasil desde sua chegada ao clube em 2025.
A zagueira Mariza, do Corinthians, fez parte da seleção pelo terceiro ano consecutivo, ao lado de Patrícia Maldaner, outra atleta campeã. Fê Palermo, do Palmeiras, completou o setor defensivo como uma das melhores. O meio-campo foi formado por Ingryd e Brena, ambas do Palmeiras, e Duda Sampaio, do Corinthians. Duda, além de figurar novamente na seleção, contribuiu significativamente para o sucesso de seu time, anotando dois gols no Paulistão Feminino Sicredi 2025.
No ataque, o Palmeiras novamente se destacou com Taina Maranhão e Amanda Gutierres, enquanto a Ferroviária apresentou a revelação Vendito, que se destacou no Paulistão de 2024. Assim, foi consolidada a Seleção do Paulistão Feminino Sicredi 2025.
A competição também premiou Amanda Gutierres, que se despede do Palmeiras como uma das artilheiras do torneio, anotando seis gols e sendo eleita a "Craque da Competição". Além disso, ela conquistou o título de 'Craque da Galera', com Brena recebendo o prêmio de 'Gol mais Bonito', todos escolhidos por votação popular.
A responsabilidade de comandar a seleção do campeonato foi atribuída à treinadora Rosana Augusto, do Palmeiras, que foi reconhecida como a melhor técnica do certame. Rosana chegou ao clube em outubro e se igualou a Emily Lima como uma das raras personalidade a ser campeã tanto como jogadora quanto como treinadora do Paulistão Feminino Sicredi.
A jovem Evelin Bonifácio, do Santos, foi premiada como a "Revelação da Competição", destacando-se desde sua estreia em 2025 e anotando um gol na final da Copa Paulista Feminina, além de brilhar na Copinha Feminina Sicredi com quatro gols marcados.
A arbitragem também foi reconhecida: Daiane Muniz foi eleita a melhor árbitra, enquanto Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua foram as melhores assistentes. Jéssica Milani foi destacada como a Árbitra Revelação do ano.
852 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Parabéns às nossas Campeãs, que nesta temporada colocaram os barbados no bolso! Que vergonha em Sr Abel! Perder dois títulos para um time falido! Por incompetência nossa, jogamos o Tetra do Paulistão e a Copa do Brasil no colo deles! Será um fim de ano trágico para os palmeirenses ver os falidos conquistarem dois títulos de expressão, além de muita grana e vê-los na próxima libertadores! Torça Abel, para não caírem no nosso grupo! Pois se caírem já sei o que irá acontecer!!