O Palmeiras deu início ao seu planejamento para 2026 com uma notícia aguardada pela torcida. Nesta quinta-feira (18), o clube oficializou a permanência definitiva do zagueiro Bruno Fuchs. O defensor, que chegou inicialmente por empréstimo, impressionou a comissão técnica e assinou um novo vínculo válido até dezembro de 2029.
A decisão da diretoria é amparada por números incontestáveis. Bruno Fuchs encerrou 2025 como o "amuleto" do time: ele obteve o melhor percentual de vitórias entre todos os jogadores do grupo, com 70% de resultados positivos nos jogos em que esteve em campo. Das 44 partidas disputadas, a equipe sofreu apenas sete derrotas com o zagueiro na retaguarda.
Identificação e Metas
Para o atleta, a renovação representa a conclusão de um objetivo traçado desde sua chegada à Academia de Futebol. "Era uma meta pessoal: mostrar serviço e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui", comemorou Fuchs, que também contribuiu ofensivamente com três gols na temporada.
Fuchs destacou que a acolhida do grupo e o suporte de Abel Ferreira foram cruciais para sua rápida afirmação como titular (foram 31 jogos iniciando a partida). "A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo", afirmou o defensor, reforçando a sintonia com a filosofia de trabalho do clube.
Foco nos Troféus
Após um 2025 em que o Palmeiras bateu na trave em diversas competições, Bruno Fuchs acredita que a base mantida será o diferencial para 2026. Com a defesa estabilizada e o contrato renovado, o zagueiro agora foca em transformar o bom desempenho individual em títulos coletivos para a galeria do Allianz Parque.
Palmeiras, Bruno Fuchs, Mercado da Bola, Abel Ferreira, Renovação de Contrato.
669 visitas - Fonte: Verdão Web