Problemas defensivos no Palmeiras abrem portas para Benedetti em 2026; futuro incerto à vista!

19/12/2025 05:22

Problemas defensivos no Palmeiras abrem portas para Benedetti em 2026; futuro incerto à vista!

Problemas defensivos no Palmeiras abrem portas para Benedetti em 2026; futuro incerto à vista!

O zagueiro Benedetti, de apenas 19 anos, está em busca de mais oportunidades no time comandado por Abel Ferreira em 2026. Na atual temporada, ele participou de 12 jogos, sendo nove deles na condição de titular na defesa do Palmeiras. Entretanto, espera-se que seus números melhorem no próximo ano, já que será seu segundo ano como profissional no clube paulista.

Alguns fatores podem contribuir para esse aumento de tempo em campo. A possível saída de Micael, que deve ser negociado nesta janela de transferências, abriria espaço na defesa para Benedetti. Ademais, Bruno Fuchs, que foi adquirido pelo Verdão após um ano de empréstimo, além de desempenhar um papel importante na equipe, também atua como primeiro volante, o que pode gerar mais flexibilidade tática para a defesa.

Enquanto isso, Gustavo Gómez, que é o capitão da equipe e titular absoluto na zaga, costuma formar uma dupla defensiva com Murilo. No entanto, Murilo enfrentou um ano difícil, com lesões e oscilações de desempenho durante as competições. Ele se lesionou na coxa direita em abril e, durante o Mundial de Clubes da FIFA, teve uma nova contusão na coxa esquerda, resultando em mais uma ausência.

A primeira aparição de Benedetti na equipe principal do Palmeiras ocorreu no início da temporada, durante o Campeonato Paulista, em um jogo contra a Portuguesa, na primeira rodada. O jovem zagueiro entrou em campo na metade do segundo tempo, substituindo Naves, e teve a oportunidade de mostrar seu potencial com a camisa do Verdão.

BENEDETTI-PALMEIRAS
Foto: Ronaldo Barreto


237 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade