O Palmeiras encerrou a temporada de forma negativa, uma percepção amplamente compartilhada entre sua torcida, especialmente após amargar três vice-campeonatos ao longo do ano. A insatisfação é palpável, refletindo uma verdadeira crise nos bastidores do clube.
No contexto das crises internas, a presidente Leila Pereira teve uma discussão acalorada com o conselheiro José Corona Netto, motivada por críticas severas ao desempenho da equipe. Uma reunião política entre os membros da diretoria gerou bastante repercussão e viabilizou a possibilidade de uma disputa jurídica entre Leila e Corona.
Enquanto isso, o Alviverde já está planejando suas estratégias para a próxima temporada, especialmente no que se refere às vendas de jogadores. O clube se destacou no mercado de transferências, especialmente com a negociação de jovens talentos como Endrick. Para 2026, a meta de vendas foi fixada em R$400 milhões, excluindo a venda de Allan, um dos principais atletas da base.
Além disso, o Palmeiras não está considerando as vendas de jogadores como Flaco e Roque até a Copa do Mundo, mesmo diante de interesse europeu. Já a situação de Micael é a de um possível empréstimo com uma opção de compra, enquanto Aníbal Moreno também tem sua permanência em questão, com propostas para empréstimo sendo discutidas.
Sobre as promessas da base, o clube vislumbra a venda de três jovens atletas, nomeadamente Benedetti, Luighi e Riquelme Fillipi, como parte de sua estratégia para atingir a meta financeira estabelecida. Contudo, até o momento, a performance dos jogadores do Palmeiras não tem sido suficiente para garantir uma valorização considerável, sendo vistos como ativos para potencial venda no futuro.
276 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras
De saída? Gigante russo faz proposta astronômica por joia do Palmeiras