Após temporada frustrante, Palmeiras inicia reformulação mirando 2026

22/12/2025 12:42

Após temporada frustrante, Palmeiras inicia reformulação mirando 2026

Após um ano sem títulos, o Palmeiras renova com Abel Ferreira até 2027 e inicia planejamento para 2026, com reforços pontuais, saídas e aposta em jovens.

Após temporada frustrante, Palmeiras inicia reformulação mirando 2026

O Palmeiras, após um ano sem conquistas sob a direção de Abel Ferreira, se prepara intensivamente para a temporada de 2026. Além de alcançar a segunda posição no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro, além da vice-liderança na CONMEBOL Libertadores, o clube alviverde se compromete a não repetir a experiência de um ano sem títulos.

Como parte do planejamento, o primeiro passo foi a renovação do contrato de Abel, que agora permanece no clube até o final de 2027, alinhando-se ao término do mandato da presidente Leila Pereira. Essa continuidade no comando técnico é vital para que a equipe elabore estratégias que visem o sucesso na próxima temporada.

O planejamento para 2026 inclui a busca por reforços pontuais, além de algumas saídas. Entre as movimentações, está a saída do volante Aníbal Moreno, que foi anunciado como novo jogador do River Plate. Por outro lado, o clube também se apoia em “reforços caseiros”, demonstrando confiança em jogadores que podem assumir um papel fundamental no time.

Entre as novidades, o meia revelação Yuri Alves, que chega do Atlético-GO, é uma das apostas do Verdão. Por sua vez, Facundo Torres e Ramón Sosa, apesar das críticas, continuam no time, já que Abel os considera importantes para o planejamento. Na zaga, Bruno Fuchs foi contratado por 4 milhões de euros e firmou um contrato até 2029, reforçando o setor defensivo.

Entretanto, mudanças podem ocorrer. Micael e Emiliano Martínez estão entre os jogadores que podem deixar o clube, uma vez que suas atuações não corresponderam às expectativas da comissão técnica. Adicionalmente, o meia-atacante Allan, que se destacou no Prêmio ESPN Bola de Prata, tem atraído interesse de equipes da Premier League, o que pode abrir espaço para novas movimentações no elenco.


2214 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

É verdade, Gabriel! Enquanto isso o nosso oponente(Cheirinho) fez contratações pontuais e o resultado todos nós sabemos!! Põe incompetência na lesma do Barros! Pior que prá Leila e Abel ele é tudo...

Carlos Rodrigues     

Até hoje,apenas Bruno Fuchs pra valer, mas ainda faltam 4 posições: Ponta, Volante, Quarto zagueiro e meia esquerda craque! Infelizmente,acho que não virá ninguém! A Leila sabe, que se, não ganhar três títulos em 26, não será aprovado o mandado extra! Só isso!!

GABRIEL SABLONE     

700milhoes gastos para trazer um monte de tranqueiras e nenhum título. Enquanto está lesma do Barros estiver aí com seus funcionários de análise de mercado mediocres ,estaremos na roça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade