O Palmeiras está intensificando os treinamentos na Academia de Futebol em preparação para a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como Copinha, que está agendada para o dia 5 de janeiro, na Arena Barueri, onde enfrentará o Monte Roraima-RR. O time alviverde utiliza as modernas instalações do Centro de Treinamento do profissional enquanto se prepara para um dos torneios de base mais importantes do Brasil.
A expectativa é que vários jogadores que já tiveram passagem pelo elenco principal integrem a equipe que disputará o torneio. Entre os nomes cotados, está o zagueiro Benedetti. A definição da lista final de jogadores será realizada em uma conversa com o técnico Abel Ferreira, que poderá trazer alguns deles para o elenco profissional devido ao apinhado calendário nacional, modificado pela realização da Copa do Mundo.
Arthur, um dos jogadores mais experientes do grupo e lateral-esquerdo, destacou a relevância que a Copinha possui para os jovens atletas. Ele a descreveu como a “Copa do Mundo” das categorias de base. O jogador comentou: “Enquanto os profissionais estão de férias, a gente está trabalhando, o foco está no Sub-20. A torcida também vai em peso no estádio, isso faz muita diferença; os meninos que estão chegando agora não estão acostumados.”
Arthur ainda compartilhou sua experiência pessoal, ressaltando o quanto foi importante o último ano para o seu desenvolvimento: “Foi um ano bastante produtivo, pude aproveitar bem as oportunidades que tive. Depois da Copinha e do início do Brasileiro, cheguei à Seleção Brasileira pelo meu desempenho em campo. Também consegui chegar ao profissional, fui relacionado e tive experiências com os atletas da minha posição — o Piquerez é uma grande referência e um ídolo do clube.”
A tabela de jogos para a Copinha já está definida. No dia 5 de janeiro, ocorrerão duas partidas: às 17h15, o Remo enfrentará o Batalhão-TO, seguido de Palmeiras contra Monte Roraima-RR às 19h30. No dia 8, o Monte Roraima-RR jogará contra o Remo, enquanto o Palmeiras enfrentará o Batalhão-TO. A fase de grupos se completará em 11 de janeiro, com jogos entre Batalhão-TO e Monte Roraima-RR, e Palmeiras contra Remo.
O Palmeiras busca conquistar seu terceiro título na história da Copinha. As duas primeiras vitórias ocorreram em 2022 e 2023, sendo que na primeira o time superou o Santos por 4 a 0 na final realizada no Allianz Parque. No ano seguinte, o alviverde venceu o América-MG por 2 a 1 no Canindé. Em 2025, a equipe sub-20 do Palmeiras ainda alcançou o Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, após vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, em uma final marcada por dois empates. Antes dessas conquistas, o clube já havia faturado o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018 e 2022, ao derrotar o Vitória e o Corinthians, respectivamente.
1170 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras avança por Jhon Arias e aguarda resposta do Fluminense
Palmeiras x Ibrachina se enfrentam na Copinha: saiba onde assistir!
Lateral ex-Palmeiras teve que passar por cirurgia no cérebro
Reforço de peso: Palmeiras encaminha compra de volante por R$ 4 milhões
Joia de saída? Al Hilal tenta contratar jovem promessa do Palmeiras por mais de 60 milhões!
Palmeiras monitora Danilo e vê crise do Botafogo como chance de repatriação
Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e Lomba vira alvo da torcida
Palmeiras tem acordo com Nino, mas Zenit impede saída imediata
Veiga busca proposta do México e Palmeiras abre caminho para saída
Concorrência por craque? Grêmio entra na briga com o Palmeiras por volante de seleção!