A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a atualização do ranking nacional dos clubes (RNC) e das federações (RNF) do futebol profissional masculino, referente ao ano de 2026, nesta quarta-feira, dia 24. O Flamengo continua a sua trajetória de sucesso, conquistando a primeira posição pelo sexto ano consecutivo, com um total de 16.314 pontos, após a vitória no Campeonato Brasileiro.
A grande novidade deste ranking é a ascensão do Corinthians, que, após vencer a Copa do Brasil no último domingo, subiu do quarto para o segundo lugar, somando 14.930 pontos. O Palmeiras, que anteriormente ocupava a vice-liderança, agora aparece em terceiro, com 13.860 pontos. Os times que fecham o Top 5 são o Atlético-MG, com 13.696 pontos, e o São Paulo, com 13.556 pontos.
O ranking é elaborado com base no desempenho dos clubes nas competições das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, ao longo dos últimos cinco anos. Na classificação das federações, a Federação Paulista se destaca na primeira posição, com 93.528 pontos, seguida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com 61.308 pontos. As federações de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná completam os cinco primeiros lugares, com 41.451, 39.283 e 31.792 pontos, respectivamente.
Vale ressaltar que a posição de uma federação no RNF influencia, conforme o regulamento de cada competição, o número de vagas disponibilizadas a seus filiados em torneios como a Copa do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa Verde.
Os dez primeiros colocados no ranking de clubes brasileiros de 2026 são os seguintes:
- Flamengo - 16.314 pontos
- Corinthians - 14.930 pontos
- Palmeiras - 13.860 pontos
- Atlético-MG - 13.696 pontos
- São Paulo - 13.556 pontos
- Fluminense - 13.006 pontos
- Botafogo - 12.834 pontos
- Athletico-PR - 12.656 pontos
- Bahia - 12.632 pontos
- Vasco - 11.330 pontos
315 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Novo reforço? Palmeiras fecha contratação de joia da Serie B
Rival brasileiro anuncia a contratação de ex-Palmeiras para 2026
Saída confirmada? Gigantes Europeus fazem proposta de mais de 15 milhões de euros por craque do Palmeiras
Palmeiras admite saída de Aníbal Moreno e avalia troca com o River Plate
Possível troca? River Plate propõe troca de jogadores com o Palmeiras por Anibal Moreno
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
BOMBA NO VERDÃO: Nos bastidores, Palmeiras se movimenta por Fabinho e aposta em projeto vencedor
ALFINETOU? Diretor rival provoca o Palmeiras ao falar de base e minimiza o clube
Milhões para o Palmeiras? Endrick é titular do Real Madrid e garante valor milionário para o Verdão
Bomba no mercado! Palmeiras inicia oficialmente negociações com craque de seleção para 2026
Tudo isso por conta da falta de comprometimento do nosso técnico,com as competições maís importantes do nosso calendário. Perdemos o Tetra do Paulistão por falta de comprometimento, comprometimento este, que sobrou ao Corinthians nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil!Na verdade, penso que o Abel, perdeu o comando do time, já faz um bom tempo! Para voltar a ganhar,o Abel terá que mudar e muito, no seu dia a dia, no clube!