O embate entre Palmeiras e Flamengo ganhou novos contornos nesta quarta-feira (24), quando uma declaração machista do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, gerou repercussão nas redes sociais. Durante uma apresentação a sócios do clube na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, o dirigente ironizou a jornalista Renata Mendonça, referindo-se a ela de maneira desrespeitosa como "jornalista nariguda".
Em resposta, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou sua solidariedade à jornalista e criticou a atitude do flamenguista. Em suas redes sociais, Leila destacou a gravidade de mais um episódio de misoginia dentro do futebol, enfatizando a necessidade de que os dirigentes de grandes clubes sirvam como exemplos a serem seguidos. Ela afirmou: "Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia".
Leila também compartilhou sua consternação com a persistência do desprezo ao trabalho feminino no esporte, afirmando: "Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos!" A troca de declarações polêmicas entre Leila e BAP, especialmente sobre divergências relacionadas à Libra, também marcou o ano de 2025, evidenciando um embate que vai além dos gramados.
1032 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o Palmeiras jogará nas oitavas de final da Copinha!
Palmeiras x Mirassol: saiba onde assistir!
BOMBA: Napoli oferece mais de R$200 milhões por Allan, do Palmeiras
Jornalista sugere que Palmeiras atravesse Flamengo por Lucas Paquetá
Cazé TV comete falha grave em Palmeiras x Mirassol e vira alvo de críticas
Reforço milionário? Palmeiras retoma negociações com o Zenit por Nino
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar no clássico contra o Santos!
Vai e vem no Verdão: Facundo Torres sai, Árias entra no radar e substituto de Aníbal é avaliado
Melou: Thiago Almada descarta retorno à América do Sul e afasta Verdão