Leila Pereira dispara críticas a BAP após ataque machista a jornalista da Globo em transmissão

25/12/2025 14:45

Leila Pereira dispara críticas a BAP após ataque machista a jornalista da Globo em transmissão

Leila Pereira dispara críticas a BAP após ataque machista a jornalista da Globo em transmissão

A recente declaração do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, trouxe uma avalanche de críticas e reações indignadas no cenário do futebol brasileiro. Durante uma apresentação sobre as finanças do clube, realizada na última terça-feira (23), BAP desferiu ataques pejorativos à jornalista Renata Mendonça, da Globo, em resposta a questionamentos sobre a discrepância de investimentos entre o futebol masculino e feminino.

A jornalista levantou uma questão pertinente, elencando as desigualdades existentes em termos de estrutura, visibilidade e recursos que são destinados ao futebol feminino. Contudo, a resposta do dirigente foi considerada desrespeitosa e impregnada de termos ofensivos, fato que rapidamente ganhou destaque nas mídias esportiva e social, gerando forte repercussão.

Entre os trechos mais criticados, BAP mencionou de maneira irônica a postura da emissora, utilizando expressões que foram interpretadas como machistas. Ele afirmou: “Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula (o futebol feminino). Dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a botar R$ 10 milhões por ano, R$20 milhões por ano em direitos de transmissão que aí a coisa fica melhor.”

As declarações geraram uma onda de reações de jornalistas, torcedores e representantes do futebol feminino, muitos dos quais consideraram a atitude do dirigente incompatível com a gravidade do cargo que ocupa no Flamengo. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também se manifestou, oferecendo sua solidariedade a Renata Mendonça e condenando publicamente a postura de BAP, a qual classificou como um ataque machista.

Leila, que é reconhecida como uma defensora ativa dos direitos das mulheres no futebol, enfatizou: “Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo.” Essa situação não apenas exacerba as tensões entre Leila e BAP, mas também reacende o debate sobre respeito, igualdade e responsabilidade institucional no contexto do futebol brasileiro.

Globo repudia ofensa de presidente do Flamengo a jornalista durante evento do clube — Foto Flamengo TV
Créditos: Flamengo TV


312 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quando chega em casa oque esse ameba fala pra mukher e se tiver filha pior ainda

Altino Lima     

Sujeito misógino! Péssimo comportamento de um presidente de clube!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade