O atacante Paulinho, do Palmeiras, expressou seu anseio em retornar aos gramados após uma fase difícil marcada por lesões. Ao longo do segundo semestre, o jogador passou por uma nova cirurgia em sua perna direita, perdendo jogos importantes na reta final do Brasileirão e na final da Libertadores. A gravidade da lesão, uma fratura por estresse rara no futebol, levou o departamento médico do clube a monitorar sua recuperação com extrema cautela, garantindo que Paulinho não apresente riscos ao voltar antes do tempo.
O médico do Palmeiras, Dr. Pedro Pontin, detalhou a complexidade da lesão, que exigiu a fixação da tíbia do jogador com um enxerto ósseo. “O Paulinho sofreu uma das lesões mais chatas e raras que acontecem no futebol. Sempre que você tem uma lesão dessas, o risco de novas lesões aumenta”, afirmou o doutor em uma série documental. Durante seus relatos, Paulinho recordou a "dor insuportável" que sentiu em uma partida crucial contra o Botafogo, onde marcou o gol que garantiu a vaga do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.
O atacante, mesmo com o desejo ardente de retornar, aceitou respeitar o cronograma de recuperação estipulado pela equipe médica. “Posso voltar esse ano, é só o doutor querer, mas ele não vai querer”, disse ele, demonstrando um misto de frustração e esperança em voltar a defender as cores do Verdão. Paulinho também comentou sobre as duas cirurgias que teve na tíbia, reconhecendo que sua perna permanecerá com algumas diferenças em relação à outra, devido à bula metálica que lhe foi implantada.
Ainda em fase final de recuperação, Paulinho não deve entrar em campo nas primeiras semanas de 2026. Embora o departamento médico não forneça prazos exatos, a expectativa é que ele esteja apto a retornar ao time apenas no final de fevereiro. Até o momento, Paulinho disputou 16 partidas pelo Palmeiras, com um gol marcado durante sua trajetória no clube.
2589 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
Sub-11 do Palmeiras faz história goleando o Barcelona e choca os gringos!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
conclusão, nunca mais será o mesmo jogador, ou talvez nem jogue mais futebol, e os gênios da diretoria do Palmeiras, não viram isso. quanta incompetência, a grana não e deles , o clube que se dane.