O zagueiro Andrei Girotto, que teve uma passagem pelo Palmeiras em 2015, está vivendo uma temporada extraordinária com a camisa do Al-Taawoun. A equipe alcançou a impressionante marca de dez jogos invictos na Liga Saudita, após conseguir uma vitória diante do Al-Najma nesta segunda-feira (29). O Al-Taawoun ocupa atualmente a vice-liderança do campeonato, com um jogo a mais que o Al-Hilal.
Nos 11 jogos disputados, os Wolves obtiveram nove vitórias, um empate e uma única derrota, que ocorreu na estreia contra o líder da competição, Al Nassr, time que conta com as estrelas Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Apesar das expectativas dos torcedores por uma vitória convincente diante do último colocado, a partida foi definida apenas aos 85 minutos. Roger Martínez, atacante do time da casa, conseguiu vencer a defesa adversária liderada por Samir, ex-Flamengo, e garantir os três pontos.
Em sua comemoração, Andrei refletiu sobre a importância da vitória. “Foi a melhor maneira de finalizar um ano tão especial como 2025: uma vitória sofrida, mas muito merecida e, para tornar mais importante, na frente do nosso torcedor. Estamos vivendo um início de temporada mágico. Tivemos um tropeço na primeira rodada, mas aprendemos com o que aconteceu e conseguimos virar a chave muito rápido. Ter o acompanhamento de uma comissão brasileira, liderada pelo professor Chamusca, facilita esse trabalho feito no dia a dia”, declarou o ex-jogador do Palmeiras.
No Al-Taawoun desde 2023, Andrei tem contrato até o final da temporada e já recebeu sondagens de clubes brasileiros durante a janela de transferências. A próxima partida da equipe será contra o Al-Ittihad no próximo sábado (03), onde podem terminar o ano como vice-líderes, caso o Al-Hilal não vença o Al-Khlood, 13º colocado, nesta quarta-feira (31).
Natural de Santa Catarina e formado no Metropolitano, Girotto começou sua carreira em 2010 no América-MG, onde ganhou destaque até ser contratado pelo Palmeiras, com o qual conquistou a Copa do Brasil em 2015. Após sua passagem pelo futebol paulista, atuou no Kyoto Sanga, no Japão, e na Chapecoense, antes de se transferir para o Nantes, na França. No clube francês, Andrei teve sua carreira mais longa, permanecendo por seis temporadas e conquistando a Copa da França em 2022. Sua trajetória na Europa solidificou seu nome até sua mudança para o futebol saudita, onde já disputou uma semifinal da Liga dos Campeões da Ásia.
Agora, em sua terceira temporada, Andrei trabalha para manter os bons desempenhos sob o comando de Roberto Chamusca, mirando desafios ainda maiores para 2026.
1263 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão