O Grêmio está em negociações com o Palmeiras para o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Paulista. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela ESPN nesta terça-feira, 30 de outubro. Nos últimos tempos, a perspectiva de Caio no elenco de Abel Ferreira para a temporada de 2026 parecia limitada.
Caio Paulista, que foi cedido por empréstimo do Palmeiras ao Atlético-MG no início de 2025, não conseguiu se destacar no time mineiro. O lateral foi menosprezado pelo técnico Jorge Sampaoli, especialmente nas fases finais da temporada atual. Devido a essa situação, o Atlético não optou por buscar um novo empréstimo do jogador.
Com essa reviravolta, Bruno Fuchs, atleta que havia sido trocado por Caio Paulista, foi adquirido em definitivo pelo Palmeiras e agora é um reforço oficial até 2029. O lateral-esquerdo já havia chamado a atenção de Abel Ferreira ao final da temporada de 2023, sendo incorporado ao elenco após uma disputa com o rival São Paulo.
Apesar de ser um pedido explícito de Ferreira, Caio não conseguiu se firmar na equipe palmeirense nas oportunidades em que foi utilizado. Com a chegada de 2026, o Palmeiras tem em seu plantel o titular Piquerez, o reserva imediato Jefté e o jovem Arthur Gabriel, o que indica um futuro ainda mais competitivo para a lateral-esquerda.
687 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o Palmeiras jogará nas oitavas de final da Copinha!
Palmeiras x Mirassol: saiba onde assistir!
BOMBA: Napoli oferece mais de R$200 milhões por Allan, do Palmeiras
Cazé TV comete falha grave em Palmeiras x Mirassol e vira alvo de críticas
Jornalista sugere que Palmeiras atravesse Flamengo por Lucas Paquetá
Reforço milionário? Palmeiras retoma negociações com o Zenit por Nino
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar no clássico contra o Santos!
Vai e vem no Verdão: Facundo Torres sai, Árias entra no radar e substituto de Aníbal é avaliado
Melou: Thiago Almada descarta retorno à América do Sul e afasta Verdão