O goleiro Weverton, um dos maiores ídolos da história recente do Sociedade Esportiva Palmeiras, está decidido a transformar 2026 no ano de sua volta por cima. Após um encerramento de temporada doloroso em 2025, quando uma fissura na mão direita o tirou das partidas decisivas da Libertadores e do Brasileirão, o camisa 21 utiliza o período de férias para intensificar sua preparação física e técnica.
Mesmo em Santa Catarina, onde desfruta do recesso com a família, o goleiro não abriu mão da rotina de atleta. Sob supervisão particular, Weverton tem realizado sessões de academia e treinos específicos para manter o condicionamento. O objetivo é claro: chegar à pré-temporada de 2026 em sua plenitude para retomar o posto de titular absoluto que ocupa desde 2018.
Disputa pela Meta Alviverde
A ausência de Weverton nos últimos meses de 2025 abriu espaço para o jovem Carlos Miguel, que correspondeu à altura e ganhou a confiança da torcida em momentos de alta pressão. Com a plena recuperação do veterano, Abel Ferreira terá à disposição um cenário de "disputa saudável", que conta ainda com a experiência de Marcelo Lomba.
Weverton foi submetido a um tratamento conservador e imobilização da mão para garantir a consolidação da fratura ocorrida em outubro. Em 2025, o paredão registrou 58 jogos disputados, elevando sua marca histórica para 454 partidas com a camisa palestrina.
Com 12 títulos no currículo pelo Verdão, o goleiro busca agora a forma física ideal para liderar o elenco na busca por novas conquistas. O empenho demonstrado nas redes sociais durante as férias é o sinal de que a "escola de goleiros" do Palmeiras terá uma briga acirrada pelo posto de número 1 logo nos primeiros desafios do Campeonato Paulista.
Palmeiras, Weverton, Carlos Miguel, Goleiro Palmeiras, Mercado da Bola 2026, Abel Ferreira, Recuperação.
1908 visitas - Fonte: Verdão Web