Felipe Melo critica Abel e cobra reapresentação imediata no Palmeiras

2/1/2026 13:42

Felipe Melo critica Abel e cobra reapresentação imediata no Palmeiras

Abel tem contrato até 2027, mas pressão aumenta

Felipe Melo critica Abel e cobra reapresentação imediata no Palmeiras

O ex-jogador Felipe Melo, multicampeão com o Palmeiras e atualmente comentarista, fez uma crítica contundente ao técnico Abel Ferreira através de seu perfil oficial no Instagram. A polêmica surgiu após Abel anunciar que retornará ao clube apenas entre os dias 6 e 8 de janeiro, enquanto o elenco se reapresenta no dia 4. A informação foi divulgada pela ESPN no último dia 1° de janeiro.

Melo trouxe à tona uma situação semelhante ocorrida durante a pandemia da COVID-19, quando o Palmeiras conquistou a CONMEBOL Libertadores em 2020. Na ocasião, o ex-atleta compreendeu a decisão de Abel de voltar ao trabalho após os jogadores, devido ao contexto excepcional. "Eu, quando jogava no Palmeiras, depois do título da nossa primeira Libertadores, a atual presidente emprestou um avião para ele [Abel] ir para Portugal. Naquele tempo, eu entendi essa volta tardia", refletiu Felipe.

No entanto, a perspectiva de um novo atraso de Abel em se reapresentar ao time após um ano sem títulos não agradou a Felipe Melo. "Agora, pelas notícias que estão saindo, ele vai voltar depois de novo. Foi um ano que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Acredito que ele deveria ser o primeiro a se apresentar. Vejo isso como um grande erro", avaliou.

Apesar do respaldo que Abel Ferreira ainda recebe da presidente Leila Pereira, que renovou seu contrato até o final de 2027, a pressão interna no Palmeiras é palpável após uma temporada decepcionante. Felipe Melo enfatizou a responsabilidade que acompanha esta situação: "Acho que ele, por ser um grande treinador, precisa estar ciente de que os atletas também podem pensar da mesma forma", concluiu.


1548 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade