Abel Ferreira, que renovou seu contrato com o Palmeiras até 2027, foi um dos técnicos analisados pelo Chelsea para a vaga deixada por Enzo Maresca, que saiu do clube na última quinta-feira, 1º de janeiro. Essa informação foi revelada pela ESPN, que destacou a boa cotação do treinador português na avaliação do clube inglês.
O histórico recente de Abel Ferreira contra o Chelsea não é dos mais favoráveis. Como treinador do Palmeiras, ele se enfrentou em duas ocasiões: na final do Mundial de 2021 e nas quartas de final de 2025, resultando em duas derrotas por 2 a 1. Após o segundo confronto, ocorrido em julho deste ano, Abel mencionou em uma coletiva de imprensa que havia discutido com Enzo Maresca a respeito de Estêvão, que na época deixou o Palmeiras para se juntar ao Chelsea.
Sobre a busca por um novo treinador, segundo a ESPN, outro nome considerado pela equipe inglesa foi Francesco Frioli, atualmente no Porto. Entretanto, o Chelsea optou por Liam Rosenior, que está no Strasbourg, da França, para assumir a posição de Maresca. Essa escolha reflete a estratégia do Chelsea em optar por uma solução interna, que garantisse uma transição rápida e que estivesse familiarizado com a estrutura do clube.
O Strasbourg, adquirido em 2023 pela empresa de Todd Boehly, proprietário do Chelsea, buscou uma reposição imediata, especialmente em um momento em que a equipe campeã do mundo enfrenta um intenso calendário de jogos. Enquanto aguarda o anúncio oficial do novo treinador, o Chelsea se prepara para voltar a campo no domingo, 4, às 14h30 (horário de Brasília), em um duelo na Premier League contra o Manchester City, que será transmitido ao vivo no Disney+.
696 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Rumor de Paquetá no Flamengo faz Palmeiras reavaliar estratégia na janela
BOMBA: Napoli oferece mais de R$200 milhões por Allan, do Palmeiras
Palmeiras acelera no mercado e mira Fabinho com proposta salarial forte
Almada quer jogar no Verdão? Almada convoca reunião decisiva com Atlético de Madrid sobre seu futuro
Jornalista sugere que Palmeiras atravesse Flamengo por Lucas Paquetá
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar no clássico contra o Santos!
A MAIOR DA HISTÓRIA? Venda de Vitor Roque pode render mais de R$ 500 milhões ao Palmeiras
Arias chegando no Verdão? Palmeiras faz proposta de mais de 100 milhões por John Arias!
Reforço de elite: Palmeiras observa Ederson, ex-Manchester City e Seleção Brasileira
Reforço milionário? Palmeiras retoma negociações com o Zenit por Nino