Palmeiras tenta "chapéu" no rival São Paulo e mira Allan, mas Flamengo resiste à investida

2/1/2026 20:03

Palmeiras tenta "chapéu" no rival São Paulo e mira Allan, mas Flamengo resiste à investida

O Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira (5) focado em reforços. Enquanto Marlon Freitas se aproxima, o Flamengo veta a saída de Allan para o Verdão devido à rivalidade entre Leila Pereira e BAP.

Palmeiras tenta

O Sociedade Esportiva Palmeiras dá o pontapé inicial em sua temporada de 2026 nesta segunda-feira (5). A reapresentação do elenco na Academia de Futebol acontece sob um misto de expectativa e cobrança: após um 2025 sem as taças desejadas, a ordem de Abel Ferreira e da diretoria é retomar o caminho das glórias de forma imediata.


No entanto, o clima de pré-temporada já começou agitado fora das quatro linhas. A presidente Leila Pereira busca nomes de peso para qualificar o grupo, mas tem encontrado obstáculos diplomáticos, especialmente quando o assunto envolve o Rio de Janeiro.
O "Não" do Flamengo por Allan
O volante Allan, que vive um momento de insatisfação e pouco espaço no Flamengo, é um dos nomes aprovados pela comissão técnica alviverde. Contudo, a rivalidade entre os clubes — que se acirrou nos últimos anos na disputa por títulos — tornou-se o principal entrave.
Segundo bastidores, a nova diretoria rubro-negra, encabeçada pelo presidente BAP, não tem interesse em reforçar um concorrente direto. A relação entre as cúpulas está estremecida, com trocas de provocações frequentes entre os mandatários, o que praticamente inviabiliza qualquer transferência amigável entre o Ninho do Urubu e o Allianz Parque neste momento.

Marlon Freitas e Matheus Pereira no Radar
Se o caminho por Allan está travado, outras negociações avançam a passos largos. O volante Marlon Freitas, um dos pilares do Botafogo, está por detalhes para ser anunciado. O jogador é esperado para realizar exames médicos finais antes de assinar o contrato.
Além dele, o Palmeiras monitora de perto a situação de Matheus Pereira, do Cruzeiro. O meia é visto como a peça criativa ideal para potencializar o ataque de Abel Ferreira.
Início de Trabalho Sob Pressão
A reapresentação desta segunda-feira também serve para acalmar os ânimos da torcida, que demonstrou insatisfação recente com comentários de jogadores e com a extensão das férias do técnico Abel Ferreira — ponto que gerou críticas até de ex-ídolos como Felipe Melo.
Com a estreia no Paulistão se aproximando, o Palmeiras corre contra o tempo para entregar os novos rostos à torcida e garantir que 2026 seja o ano da volta por cima.
Palmeiras, Abel Ferreira, Leila Pereira, Mercado da Bola 2026, Allan Flamengo, Marlon Freitas, Matheus Pereira.


1866 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Os apaixonados por bagres do Palmeiras são fodas. Esse meio campista Alan não dá. Tão de brincadeira!

VCS ESTAO DE BRINCADEIRA COM UM PAPO FURADO DESSE NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM PEREBA JA OPERAMOS UM MILAGRE DE NEGOCIAR O C.PAULISTA. aí é deixar um substituto...

Carlos Rodrigues     

Alan não é o volante que o Palmeiras precisa! Quando estava no Galo tivemos perto para contratá-lo,mas o atleta não moveu um dedo para facilitar sua chegada ao Verdão! Na época, ele preferiu o Flamengo e lá nunca foi referência,como não será no Palmeiras,caso venha! Torço para que esse negócio não aconteça!; ele é caneludo e sem habilidade! Só sabe dar porrada, isto sim!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade