Palmeiras e Bragantino medem forças no início de noite deste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Líder absoluto de seu grupo, o Verdão recebe uma equipe extremamente fragilizada: o Massa Bruta é nada mais nada menos do que vice-lanterna na classificação geral do Estadual.
Com 15 pontos, o Palmeiras tem sua classificação bem encaminhada no Grupo C. A equipe de Oswaldo de Oliveira já acumula sequência de cinco vitórias consecutivas (incluindo o triunfo por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista (BA) na Copa do Brasil). Neste período, o Verdão anotou 12 gols e sofreu apenas um.
O Bragantino vive situação completamente oposta. Com apenas três pontos, a equipe alvinegra, forte candidata ao rebaixamento à Série A2, é última colocada do Grupo D. Em sete jogos disputados na atual edição do Paulistão, o Massa Bruta perdeu seis e ganhou somente um. Na última rodada, caiu para a Portuguesa por 2 a 1.
VERDÃO REMENDADO
O Palmeiras terá apenas dois titulares em campo diante do Bragantino: Zé Roberto, deslocado da lateral-esquerda para o meio de campo, e Fernando Prass. A decisão de poupar praticamente toda a equipe principal é decorrente das desgastante viagem de Vitória da Conquista a São Paulo. O voo da delegação alviverde não conseguiu pousar em Guarulhos, e o Verdão teve de pegar um ônibus fretado em Ribeirão Preto para, enfim, chegar à Academia de Futebol.
Para completar, a dupla formada por Vitor Hugo e Robinho está suspensa. Diante do Capivariano, na semana passada, tanto o zagueiro quanto o atacante levaram terceiro cartão amarelo. Valdivia, Alan Patrick, Leandro, Mouche e Kelvin estão machucados. Cleiton Xavier, apesar de já estar regularizado no Palmeiras, não está inscrito no Paulistão.
TABU DE 20 ANOS
Neste sábado, o Bragantino encara, além do Palmeiras, um tabu de 20 anos. A última vitória do Massa Bruta sobre o Verdão ocorreu no dia 4 de fevereiro de 1995, por 1 a 0, no antigo Estádio Marcelo Stéfani – hoje em dia, Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO
Data/Hora: 7/3/2015, às 18h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Fabio Rogerio Baesteiro
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Renato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Thiago Martinelli, e Thiago Feltri; Adilson Goiano, Anderson Uchoa, Léo Gago e Caio; Diego Maurício e Erick Luís. Técnico: Márcio Araújo.
3933 visitas - Fonte: LanceNet!