Denílson contesta erros do Palmeiras em 2025 e cobra definição sobre renovação de Abel Ferreira

4/1/2026 19:22

Denílson contesta erros do Palmeiras em 2025 e cobra definição sobre renovação de Abel Ferreira

Denílson contesta erros do Palmeiras em 2025 e cobra definição sobre renovação de Abel Ferreira

Após uma temporada sem conquistas em 2025, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, passou por um ano desafiador, onde finalizou como vice-campeão no Campeonato Brasileiro, na Libertadores e no Campeonato Paulista. Ex-jogador do clube e atual comentarista da Globo, Denílson, fez uma análise da performance da equipe, destacando a competividade com o Flamengo, que teve um desempenho excepcional durante o ano.

Denílson frisou que, embora o Palmeiras tenha conseguido um número de pontos que em outras edições do Campeonato Brasileiro garantiriam o título, o Flamengo superou suas expectativas. Para ele, a falta de eficiência nos momentos decisivos foi o principal ponto fraco da equipe palmeirense. “Em jogos cruciais, o Palmeiras não conseguiu ter a performance necessária e, em uma partida decisiva, é crucial aproveitar as oportunidades que aparecem", afirmou o comentarista. Ele também elogiou o trabalho de Abel Ferreira, ressaltando que, mesmo sem os troféus, a equipe chegou à fase final das competições, o que denota a qualidade do trabalho realizado.

Ainda assim, a diretoria do Palmeiras decidiu renovar o contrato de Abel Ferreira, que agora irá permanecer no clube até o final de 2027. O português já soma um impressionante total de 10 títulos desde sua chegada, incluindo dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores, entre outros. Para Denílson, a renovação foi mais do que merecida: “Acho que Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras. Sua habilidade em mobilizar e motivar os jogadores é admirável, e manter altos níveis de performance por tanto tempo é uma tarefa difícil”, analisou.

Denílson, que jogou pelo Palmeiras em 2008, teve uma breve passagem pelo clube antes de se aposentar e se dedicar ao comentário esportivo. Após 14 anos na Band, ele recentemente se juntou à Globo, onde também renovou seu contrato até 2028 e se tornará comentarista em jogos da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo de 2026.

denilson globo
Denílson, comentarista da Globo e ex-jogador do Palmeiras (Foto: Reprodução)


534 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade