Claudinho negocia retorno ao Brasil e pode vestir a camisa do Santos por empréstimo

4/1/2026 19:42

Claudinho negocia retorno ao Brasil e pode vestir a camisa do Santos por empréstimo

Claudinho negocia retorno ao Brasil e pode vestir a camisa do Santos por empréstimo

O meia Claudinho, de 28 anos, pode estar muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista Ricardinho Martins, o Santos está em negociações para contratar o jogador por empréstimo, que atualmente defende o Al-Sadd, do Catar. A possibilidade de um retorno agrada ao clube paulista, uma vez que Claudinho possui forte identificação com o Santos, onde começou sua carreira nas categorias de base antes de ganhar destaque no cenário nacional.

O atleta, por sua vez, vê com bons olhos a oportunidade de retornar ao Brasil, especialmente para um time onde se sente em casa e teria um papel de protagonista. Vale lembrar que o nome de Claudinho já foi cogitado por outros clubes brasileiros. No início de 2025, ele esteve muito próximo de fechar com o Palmeiras. As partes chegaram a alinhar valores e termos contratuais, e o clube alviverde estava prestes a fazer o anúncio oficial, mas a negociação acabou fracassando inesperadamente.

Na última hora, Claudinho decidiu recuar do acordo com o Palmeiras após receber uma proposta financeiramente mais atraente do futebol do Catar, frustrando os planos da diretoria paulista. O Palmeiras, inclusive, tentou contratar o jogador em diversas oportunidades, mas havia questões ligadas a valores, prioridades pessoais e o projeto esportivo que impediram um fechamento positivo.

Outro grande time que teve interesse em Claudinho foi o Flamengo, que monitorou sua situação várias vezes, mas enfrentou dificuldades similares às do Palmeiras, especialmente relacionadas ao aspecto financeiro, antes da ida definitiva do atleta ao Oriente Médio. Antes de atuar no Catar, Claudinho viveu sua melhor fase no Zenit, da Rússia, onde se consolidou como um dos principais meias do futebol europeu fora dos grandes centros.

Agora, com o Santos atento ao mercado e em busca de reforços de peso, o retorno do jogador ao Brasil se torna uma possibilidade real, movimentando os bastidores do futebol nacional.

Claudinho pelo Al Sadd. (Photo by Mohamed Farag/Getty Images)
Claudinho pelo Al Sadd. (Photo by Mohamed Farag/Getty Images)
Endrick recebe choque de realidade do treinador do Lyon: “Não está pronto para jogar 90 minutos”
Endrick recebe choque de realidade do treinador do Lyon: “Não está pronto para jogar 90 minutos”.


654 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse traíra nem de graca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade