O Sociedade Esportiva Palmeiras inicia 2026 com um planejamento bem definido por Abel Ferreira: o primeiro semestre será o laboratório final para as joias da base. A grande novidade na Academia de Futebol é a integração definitiva do volante Luís Pacheco, de apenas 17 anos. O impacto do jovem nos treinamentos foi tão positivo que a diretoria decidiu pausar, momentaneamente, as investidas em nomes de peso da Premier League.
Recentemente, o Verdão recebeu propostas para contratar Guido Rodríguez (West Ham) e Nicolás Domínguez (Nottingham Forest). No entanto, seguindo a visão de Abel, o clube utilizará o Campeonato Paulista como teste para Pacheco antes de abrir os cofres.
O "Novo Danilo" da Academia
Luís Pacheco é tratado internamente como um talento geracional. Sua exclusão da lista da Copinha foi estratégica: Abel queria o jogador treinando com os profissionais desde o primeiro dia da pré-temporada.
"Ele possui características raras para a posição. Acredito que pode atingir um nível ainda mais elevado do que o Danilo", teria afirmado o treinador à diretoria.
Perfil de Luís Pacheco:
Idade: 17 anos (Geração 2008).
Status: Multa rescisória de 100 milhões de euros para o exterior.
Contrato: Renovado recentemente até setembro de 2028.
Estilo: Volante clássico com excelente saída de bola e visão de jogo, podendo atuar também como segundo homem de meio-campo.
O Radar na Inglaterra
Apesar do foco na base, o Palmeiras mantém os contatos aquecidos na Europa. O alvo principal, caso o setor precise de reforços em julho, é Guido Rodríguez. O argentino tem sido pouco utilizado no West Ham (apenas 252 minutos nesta temporada) e seu salário de aproximadamente R$ 540 mil semanais é visto pelos ingleses como um fardo que facilita uma negociação futura.
Por enquanto, o meio-campo palmeirense conta com a segurança de Emiliano Martínez e a criatividade de Andreas Pereira. Com as lesões de Lucas Evangelista e Figueiredo, Pacheco terá chances reais de estrear já no dia 10 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Se o jovem confirmar o potencial esperado, o Palmeiras economizará milhões e entregará ao mundo mais uma estrela "Made in Academia".
Palmeiras, Luís Pacheco, Abel Ferreira, Mercado da Bola 2026, Guido Rodríguez, Crias da Academia, Paulistão 2026.
1107 visitas - Fonte: Verdão Web
Fica atrás de promessas que será mais um ano em branco! Prefiro nem falar mais nada sobre isso!!