Aposta na Base: Abel integra Luís Pacheco e adota cautela no mercado europeu

5/1/2026 16:03

Aposta na Base: Abel integra Luís Pacheco e adota cautela no mercado europeu

O técnico Abel Ferreira decidiu integrar o jovem Luís Pacheco ao elenco principal do Palmeiras em 2026. A decisão pausou as negociações por Guido Rodríguez e Nicolás Domínguez. Saiba mais.

Aposta na Base: Abel integra Luís Pacheco e adota cautela no mercado europeu

O Sociedade Esportiva Palmeiras inicia 2026 com um planejamento bem definido por Abel Ferreira: o primeiro semestre será o laboratório final para as joias da base. A grande novidade na Academia de Futebol é a integração definitiva do volante Luís Pacheco, de apenas 17 anos. O impacto do jovem nos treinamentos foi tão positivo que a diretoria decidiu pausar, momentaneamente, as investidas em nomes de peso da Premier League.



Recentemente, o Verdão recebeu propostas para contratar Guido Rodríguez (West Ham) e Nicolás Domínguez (Nottingham Forest). No entanto, seguindo a visão de Abel, o clube utilizará o Campeonato Paulista como teste para Pacheco antes de abrir os cofres.

O "Novo Danilo" da Academia
Luís Pacheco é tratado internamente como um talento geracional. Sua exclusão da lista da Copinha foi estratégica: Abel queria o jogador treinando com os profissionais desde o primeiro dia da pré-temporada.


"Ele possui características raras para a posição. Acredito que pode atingir um nível ainda mais elevado do que o Danilo", teria afirmado o treinador à diretoria.

Perfil de Luís Pacheco:

Idade: 17 anos (Geração 2008).

Status: Multa rescisória de 100 milhões de euros para o exterior.

Contrato: Renovado recentemente até setembro de 2028.

Estilo: Volante clássico com excelente saída de bola e visão de jogo, podendo atuar também como segundo homem de meio-campo.

O Radar na Inglaterra
Apesar do foco na base, o Palmeiras mantém os contatos aquecidos na Europa. O alvo principal, caso o setor precise de reforços em julho, é Guido Rodríguez. O argentino tem sido pouco utilizado no West Ham (apenas 252 minutos nesta temporada) e seu salário de aproximadamente R$ 540 mil semanais é visto pelos ingleses como um fardo que facilita uma negociação futura.

Por enquanto, o meio-campo palmeirense conta com a segurança de Emiliano Martínez e a criatividade de Andreas Pereira. Com as lesões de Lucas Evangelista e Figueiredo, Pacheco terá chances reais de estrear já no dia 10 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Se o jovem confirmar o potencial esperado, o Palmeiras economizará milhões e entregará ao mundo mais uma estrela "Made in Academia".

Palmeiras, Luís Pacheco, Abel Ferreira, Mercado da Bola 2026, Guido Rodríguez, Crias da Academia, Paulistão 2026.


1107 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Fica atrás de promessas que será mais um ano em branco! Prefiro nem falar mais nada sobre isso!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade