Na última segunda-feira, o Palmeiras anunciou a renovação do contrato com o goleiro Marcelo Lomba. Com 39 anos, Lomba, que tinha vínculo até 31 de dezembro de 2025, estendeu seu compromisso com o clube até o final desta temporada e expressou sua felicidade em continuar defendendo a meta palmeirense. “Estou muito feliz por permanecer aqui mais um ano. No Palmeiras, vivi grandes momentos, tanto dentro quanto fora de campo. É um clube que faz parte da minha família, que me acolheu há quatro anos. Eu me identifiquei e busco dar o meu melhor a cada dia”, celebrou Lomba.
Desde que chegou ao Verdão, em 2022, o goleiro conquistou sete títulos, incluindo três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). Ao todo, ele disputou 28 jogos com a camisa do Palmeiras, mantendo a meta invicta em 12 oportunidades, sofrendo apenas 24 gols, o que resulta em uma média de 0,85 gols por partida.
Marcelo Lomba enfatizou a importância de se antecipar às oportunidades e de transmitir segurança, uma das qualidades essenciais para um goleiro. “Um goleiro deve ter liderança, impor-se e respeito, mobilizando toda a defesa. Procuro agregar isso ao grupo para que possamos nos tornar uma equipe sólida, competitiva e vencedora”, destacou o atleta. Apesar de ter menos espaço em campo, Lomba é considerado uma peça chave no vestiário da equipe.
Nesta temporada, o goleiro participou de apenas seis partidas e foi o terceiro reserva. Inicialmente, ele era reserva imediato de Weverton, mas a chegada de Carlos Miguel, que assumiu a titularidade em agosto de 2025, mudou essa dinâmica. Mesmo assim, Lomba se mantém otimista e comprometido com o desempenho do time. “Estou feliz por estar aqui mais um ano, junto com meus companheiros, em busca dos nossos objetivos. Eu e a torcida queremos fazer de 2026 um ano brilhante, conquistando títulos. Estou bem mentalmente e fisicamente para dar o meu máximo e levar nossa equipe o mais longe possível”, finalizou Marcelo Lomba.
Marcelo Lomba estendeu seu contrato com o Verdão até o fim da temporada. Avanti, meu goleiro! ?? ? https://t.co/YeAdZetZ9L pic.twitter.com/eum9N62MQ3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 5, 2026
930 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
Sub-11 do Palmeiras faz história goleando o Barcelona e choca os gringos!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
Isso me diz que o Everton dificilmente ficará,o que lamentável!! Sinceramente, infelizmente eu ainda não consigo confiar no chará Carlão!! Suas saídas de gol são atabalhoada! Infelizmente!! Torço para ele melhorar a cada jogo!