Quarteto do sub-20 do Palmeiras inicia pré-temporada em busca de vaga no time principal

5/1/2026 19:22

Quarteto do sub-20 do Palmeiras inicia pré-temporada em busca de vaga no time principal

Quarteto do sub-20 do Palmeiras inicia pré-temporada em busca de vaga no time principal

Na última noite de domingo (4), o Palmeiras deu início à sua pré-temporada, contando com a presença de quatro jovens atletas do grupo de apoio do sub-20. Os meio-campistas Larson, Luís Pacheco e Erick Belé, além do atacante Riquelme Fillipi, se juntaram ao restante do elenco na Academia de Futebol para a preparação rumo ao Campeonato Paulista.

Assim como seus companheiros, os jovens talentos realizaram uma série de testes físicos e exames laboratoriais sob a supervisão atenta do departamento médico. A expectativa é que esses atletas tenham a oportunidade de atuar nas primeiras partidas do Paulistão, uma vez que a comissão técnica provavelmente adotará uma rotação de jogadores, similar à estratégia utilizada na temporada anterior.

Embora todos tenham feito duas partidas com a camisa do Palmeiras no time profissional, apenas Luís Pacheco não foi inscrito para a atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha. Para esta competição, os jovens não foram relacionados para a estreia das Crias da Academia na principal disputa de base do futebol brasileiro.

Neste primeiro confronto, o Palmeiras enfrentará o Monte-Roraima-RR, seguido pelas partidas contra Remo e Batalhão-TO na fase de grupos, todas agendadas para serem realizadas na Arena Crefisa Barueri. A estreia do time no Campeonato Paulista está programada para o próximo sábado (10), contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, às 20h30 (horário de Brasília). Após essa partida, o Palmeiras terá um grande desafio pela frente: o clássico contra o Santos, que ocorrerá na Arena Barueri.

Devido à reforma do gramado sintético no Allianz Parque, que deve ser concluída na última semana de fevereiro, o Palmeiras mandará seus jogos em Barueri. Essa mudança busca garantir melhores condições de jogo para os atletas, refletindo o compromisso do clube em oferecer a melhor estrutura para suas competições.

Erick Belé, do Palmeiras, é um dos destaques da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Erick Belé, destaque nas categorias de base do Palmeiras e da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


738 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade