Palmeiras estreita na Copinha com vitória marcada por erros grotescos de arbitragem e emoção intensa

6/1/2026 03:05

Palmeiras estreita na Copinha com vitória marcada por erros grotescos de arbitragem e emoção intensa

Palmeiras estreita na Copinha com vitória marcada por erros grotescos de arbitragem e emoção intensa

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória contundente sobre o Monte Roraima, ao vencer por 4 a 2 na noite desta segunda-feira (5), na Arena Barueri. Com este triunfo, o time paulista divide a liderança do Grupo 27 com o Remo-PA, permanecendo à frente devido ao maior número de gols marcados na estreia. Por outro lado, o Monte Roraima, ainda sem pontuar, ocupa a terceira colocação, à frente apenas do lanterna Batalhão-TO.

A torcida alviverde na Arena Barueri esperava um grande espetáculo quando Luis Sabóia fez uma bela tabela com Victor Gabriel, abrindo o placar para o Palmeiras logo aos três minutos de jogo. Contudo, o Monte Roraima se recuperou rapidamente e conseguiu igualar o marcador seis minutos depois, com um gol de cabeça de Thiago, decorrente de uma cobrança de falta feita por Germano. O Palmeiras continuou criando várias oportunidades, mas o Monte Roraima esteve perto de reverter a situação quando Juan, após aproveitar uma falha de Robson, perdeu uma chance clara ao errar o chute, driblando o goleiro Aranha e mandando a bola pela linha de fundo.

No começo do segundo tempo, aos 11 minutos, o Palmeiras voltou a assumir a liderança em meio a uma controvérsia quanto à arbitragem. Após uma jogada individual de Sorriso, Fábio marcou para o alviverde, mas os jogadores do Monte Roraima reclamaram de um possível toque de mão do autor do gol. Em seguida, Victor Gabriel ampliou a vantagem para o Palmeiras. O Monte Roraima não se deu por vencido e diminuiu a desvantagem aos 29 minutos, com um belo gol de falta de Germano. No entanto, a grande polêmica da partida aconteceu logo no minuto seguinte, quando Arthur finalizou de fora da área, a bola acertou o travessão e, apesar de não ter ultrapassado a linha, o auxiliar sinalizou que o gol havia sido válido, culminando na confirmação do quarto gol do Palmeiras pelo árbitro, o que gerou intensa insatisfação entre os jogadores e a comissão técnica do Monte Roraima.


876 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade