O calendário do futebol brasileiro passa por importantes alterações para a temporada de 2026. O Palmeiras, após um período de férias, se reapresentou no último domingo e terá um curto espaço de apenas quatro dias para treinar antes de sua estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontecerá neste sábado, contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, às 20h30 (horário de Brasília). No final do mês, o Verdão também enfrentará seu compromisso inaugural no Campeonato Brasileiro.
Com o objetivo de gerenciar eficazmente seu elenco ao longo da longa temporada, Abel Ferreira revelou suas intenções durante a reapresentação. O treinador contou com a participação de jovens talentos da base, como Erick Belé, Larson, Riquelme Fillipe e Luis Pacheco, que terão mais oportunidades para brilhar nesta temporada. Essa estratégia não constitui uma mudança radical, mas sim uma continuidade do que já foi feito no ano anterior, onde a comissão técnica rotacionou os atletas nos meses iniciais para prevenir lesões e fadiga excessiva.
Em suas declarações, Abel enfatizou a importância de um bom tempo de preparação. “Normalmente, se dá três a quatro semanas para preparar o primeiro jogo oficial. Porém, precisamos nos adaptar, encontrar soluções e aproveitar este período para oferecer oportunidades a todos os jogadores, uma vez que será impossível selecionar uma equipe e exigir ao máximo desde o início de uma temporada longa e desgastante. Vamos encarar esta competição com a mentalidade de sempre, buscando nos preparar para dar o nosso melhor e entrar em cada jogo com a intenção de vencer até o último segundo”, afirmou o treinador.
Após um ano sem conquistar títulos, onde o Palmeiras foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Libertadores, a equipe entra em campo em 2026 para buscar a reviravolta. Abel Ferreira destacou a importância deste intervalo de 30 dias de férias para os jogadores, permitindo-lhes recuperar as energias após uma longa temporada de alta intensidade, repleta de competições, riscos e viagens. “É crucial que os atletas possam desligar e dedicar tempo às suas famílias”, comentou o técnico.
O formato do Campeonato Paulista de 2026 também apresenta novidades. Na primeira fase, o Palmeiras enfrentará gigantes locais como Santos, São Paulo e Corinthians, além de outros times como Mirassol, Grêmio Novorizontino, Botafogo-SP e Guarani. As oito melhores equipes após as oito rodadas iniciais avançarão para as quartas de final, que será decidida em jogo único, o que promete aumentar a emoção da competição.
O próximo desafio do Palmeiras está marcado para este sábado, onde o time irá enfrentar a Portuguesa na abertura do Campeonato Paulista, um momento esperado por todos os torcedores que anseiam por conquistas e alegrias após um 2025 sem troféus.
4779 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Baaase, base... que mané base o que... A base, é pra ir pegando o ritmo do profissional, ir aprendendo aos poucos. não ficar achando que ela são reforço, vão chegar e jogar e resolver. Bater de frente com os grandes... Esse povo tá louco viu....
volta depois de todo mundo,e já chega reclamando,o cara tá a cinco anos no clube, e ainda não conhece os jogadores, é brincadeira,e ainda quer mais quatro semanas de descanso,e em cinco anos não conseguiu entrosar o time,será que com mais quatro semanas iria conseguir ??? esquece