O zagueiro Gustavo Gómez inicia sua nona temporada pelo Palmeiras em 2026, cheio de expectativas para levantar mais um título com o clube e, ao mesmo tempo, participar da Copa do Mundo pelo Paraguai. O capitão da equipe palestrina expressou sua determinação para o ano, destacando a importância de um começo forte no Campeonato Paulista para brigar pelo campeonato.
"Temos muitos objetivos pela frente; é um ano importante para todos nós aqui. Logo começa o Campeonato Paulista e sempre nosso foco e nosso objetivo é brigar para ganhar. Estamos há alguns anos chegando às finais, ganhando, competindo sempre bem. O Brasileirão também já vai começar. Então, estamos trabalhando de uma forma muito séria nessa pré-temporada para tentar pegar logo o ritmo de jogo e chegar da melhor forma aos primeiros jogos", afirmou.
Com as novas modificações no calendário da CBF, a temporada dos clubes teve que começar mais cedo. O Palmeiras já se reapresentou no último domingo e fará sua estreia no Paulistão no próximo sábado. No entanto, o Campeonato Brasileiro também está se aproximando rapidamente. "São poucos dias de preparação, mas estávamos treinando a parte física há um tempo, há 15 dias mais ou menos que estamos treinando da melhor forma. Vamos fazer o nosso melhor no primeiro jogo, buscar a primeira vitória e depois seguir por esse caminho", explicou o zagueiro.
Antes da virada do ano, Gustavo Gómez já estava em atividade e resolveu compartilhar com seus seguidores um vídeo treinando em um campo, poucos dias antes da reapresentação do elenco. O zagueiro se destaca por sua regularidade e é o jogador de linha com mais minutos jogados desde 2020 no cenário do futebol mundial.
No âmbito internacional, a expectativa de Gómez para a Copa do Mundo é alta. O torneio, que ocorrerá entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos, Canadá e México, marca o retorno do Paraguai à competição após 16 anos de ausência. "Depois tem também a Copa do Mundo, que é muito importante para o meu país, voltar após 16 anos. Então temos muita expectativa pela frente", projetou o capitão palmeirense.
O próximo desafio do Palmeiras será contra a Portuguesa, na primeira rodada do Campeonato Paulista, programado para o dia 10 de janeiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.
837 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão