A imagem do Palmeiras está muito fortalecida no mercado. Depois de um ano catastrófico, o Verdão disparou no programa de ST, contratou muitos reforços, atraiu interesse de grandes patrocinadores. Estando no foco das grandes mídias, o alviverde entende que seu poder de barganha junto à fornecedora de material esportivo aumentou. E, por essa razão, ainda não renovou seu contrato com a Adidas.
As partes tem intenções em acertar o contrato. A empresa oferece boa distribuição, produz um material de bom nível e paga também uma grana muito bem-vinda; ao mesmo tempo, o Verdão é o único grande da maior cidade do país a ser parceira da gigante alemã e, segundo os dirigentes, possui outras duas propostas de fornecimento de material em mãos. Assim sendo, o clube entende que pode aumentar o valor de R$ 19 milhões anuais.
A relação entre as partes é boa. Embora o contrato já tenha se encerrado em dezembro passado, a Adidas segue produzindo o material esportivo do clube; já o repasse dos royalties que cabem ao clube não está sendo feito, o que só será feito em caso de renovação.
O clube não revela quais empresas estão interessadas em entrar no Verdão. Mas com tanto destaque na imprensa, é bom a Adidas abrir o olho se quiser seguir no principal centro econômico do país.
30381 visitas - Fonte: 90min