Abel Ferreira inicia um novo ciclo à frente do Palmeiras com uma pressão sem precedentes, mas mantendo a mesma ambição de retornar aos triunfos. Desde sua chegada ao clube, no final de 2020, essa é a primeira vez que o treinador português começa uma temporada carregando o peso de um ano sem títulos—a ausência de conquistas é um fato raro na sua trajetória de sucesso à frente do alviverde.
O início da sexta temporada de Abel Ferreira se deu com a reapresentação do elenco na Academia de Futebol no último domingo (4), dando o pontapé na preparação para o Campeonato Paulista. O Verdão, em 2025, esteve muito perto de conquistar títulos importantes, acumulando três vice-campeonatos, incluindo a Libertadores, o que aumentou o nível de cobrança tanto interna quanto externa.
Em sua fala, Abel Ferreira reconheceu que está “em dívida” com a torcida e transformou a frustração do ano passado em um discurso motivacional. "Que as desilusões do ano passado se transformem em energia, caráter, orgulho e um pouco de raiva", destacou o treinador, deixando claro que o Palmeiras entra em 2026 determinado a responder a todas as expectativas. Sua declaração ressoou fortemente nos bastidores, evidenciando uma busca coletiva por superação.
Abel Ferreira, o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, conquistou até agora dez títulos, igualando a marca lendária de Oswaldo Brandão. Além disso, ele se tornará o primeiro técnico em 30 anos a começar seis temporadas consecutivas no mesmo clube, um feito que reforça a estabilidade e a confiança da diretoria, que o renovou até dezembro de 2027.
O calendário já impõe desafios imediatos ao Palmeiras. A equipe estreia no Paulistão no próximo sábado (10), contra a Portuguesa, fora de casa, e já no dia 14 enfrentará o Santos em um clássico dentro da Arena Barueri. A expectativa é que o time mostre uma intensidade elevada desde o começo, procurando oferecer respostas rápidas a seus torcedores.
1653 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Ainda bem que ele sabe que pisou na bola, escalando mal a equipe e poupando atletas fora de hora! Perdemos o Tetra do Paulistão mais fácil de conquistar e ele com suas invenções absurdas deu o título para o Corinthians. Ontem, vi a provável escalação para o jogo da estréia no Paulistão e gostei! As competições precisam ser levadas a sério! Tomara que tenha aprendido a lição,pois com toda essa fama e prestígio, ganhar só um Paulistão em 2 anos, é simplesmente vergonhoso!