Marlon Freitas é uma das novidades que o Palmeiras traz para a sua estreia no Campeonato Paulista. O volante, que foi oficialmente apresentado pelo clube na última quinta-feira, teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra a Portuguesa.
Com 30 anos, Marlon Freitas é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2026. Após um período de três temporadas no Botafogo, onde se destacou, o atleta assinou um contrato com o clube paulista até o final de 2028. Ele vestirá a camisa 27 e chega com o objetivo de fortalecer o meio-campo da equipe. Durante sua apresentação, Marlon expressou seu compromisso em adaptar-se às necessidades do técnico: “Jogar de cinco e de oito, eu não vejo problema nenhum. Vai depender muito do mister Abel. O importante é estar à disposição e entender a filosofia de trabalho dele”, afirmou.
No que diz respeito ao seu desempenho recente, Marlon Freitas disputou 186 partidas pelo Botafogo, anotando cinco gols e contribuindo na conquista de vitórias em competições importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, em 2024. Na última temporada, ele participou de 59 partidas, sendo titular em 56 delas, marcando um gol e fornecendo cinco assistências.
O próximo desafio do Palmeiras será contra a Portuguesa, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O encontro está agendado para o dia 10 de janeiro de 2026, um sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé.
567 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
Sub-11 do Palmeiras faz história goleando o Barcelona e choca os gringos!
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
O MELHOR: Palmeiras anuncia mega CT da base e investimento passa de R$ 100 milhões